Compartilhe

Kangoo Jumps – Novo tipo de exercício que é um sucesso

O Kangoo Jumps é uma modalidade de exercício que utiliza um equipamento para impulsionar o corpo para cima durante uma corrida ou uma sequência de exercícios aeróbicos. Essa nova modalidade traz diversos benefícios para a saúde física e mental. Além de ser um ótimo auxiliar no emagrecimento, ele também ajuda a reduzir a celulite, aumentar a massa muscular, melhorar as funções do coração e do pulmão e favorecer o condicionamento físico.

Há vários exercícios que podem ser feitos com o Kangoo Jumps sem sair de casa, como polichinelo, caminhada, corrida, pulos sem sair do lugar ou pulos para frente e para trás, entre outros, basta usar a criatividade. Porém, é importante procurar um ortopedista ou professor de educação física para garantir que determinado exercício seja feito da maneira correta.

Conheça o equipamento

O Kangoo Jumps KJ-XR3 SE é um equipamento composto por duas botas, semelhantes às dos patins. A grande diferença é que, no lugar das rodas, estão arcos com molas que impulsionam o corpo para cima.

O Kangoo Jumps KJ-XR3 SE é muito confortável, resistente e pode ser usado por pessoas de todas as idades. Porém, recomenda-se que a faixa de peso esteja entre 50 e 95 quilos. As solas são antiderrapantes, prevenindo contra acidentes, e as molas reduzem cerca de 80% do impacto, não sendo prejudicial para as articulações. O equipamento é portátil, portanto você pode se exercitar em qualquer lugar.

Algumas pessoas ainda têm receio de utilizar o equipamento por medo de não conseguirem se equilibrar. O segredo para manter o equilíbrio quando estiver utilizando o Kangoo Jumps é pisar no centro do solado e não olhar para baixo.

Lembre-se que para ter um bom resultado, é preciso realizar as atividades de 2 a 3 vezes por semana e respeitar o descanso de um dia após se exercitar.

Compartilhe

Deixe aqui seu comentário ou sugestão

RECEBA DICAS POR E-MAIL