Compartilhe

Veja Quais Presentes Podem Agradar no Dia dos Aposentados

Não importa o tipo de aposentadoria: por idade, especial, tempo de contribuição, entre outros, nada mais justo do que as pessoas com quase uma vida toda de contribuição ao nosso país tivessem um dia especial de homenagem. Dessa forma, na data de 24 de janeiro comemoramos o Dia do Aposentado.

Graças ao aumento da expectativa de vida brasileira, o aposentado apresenta, nesta fase da vida, níveis muito mais altos de saúde e disposição. Isso ocasionou uma mudança no estereótipo que tínhamos do tradicional aposentado. Agora, este público é bastante ativo, com participações constantes em viagens, clubes esportivos e demais atividades que beneficiem a saúde do corpo e da mente. Alguns aposentados ainda estão suficientemente ativos para não sentirem vontade de largar o emprego ou então contribuíram e se destacaram tanto em seus locais de trabalho que recebem propostas para continuarem no emprego mesmo após a aposentadoria.

Dia do Aposentado

Justamente por isso, as dicas de presentes para o Dia do Aposentado são bastante extensas e variadas. Para ocupar o tempo livre e ao mesmo tempo estimular o raciocínio, kits para trabalhos manuais são excelentes presentes para a data. Artesanatos, crochês e bordados podem, ainda por cima, se transformar em renda extra para o aposentado.

Artesanato

Já para os mais criativos, uma escolha interessante é presenteá-los com uma viagem. O segredo é pesquisar um pouco sobre a vida do presenteado e oferecer uma passagem para algum lugar mais próximo, com atrativos turísticos ou que tenha alguma ligação com o passado da pessoa.

Viagem para Lindoia

Aliás, descobrir gostos e interesses da vida do aposentado pode ser de grande valia para o surgimento de ideias para outros presentes. Por exemplo, os mais ativos com certeza gostarão de acessórios que auxiliem na prática de esportes ou hobby.

Acessório de Esporte

 

Ao mesmo tempo em que filmes clássicos, CDs de música de épocas mais antigas e também livros agradarão aos aposentados que gostam de curtir a casa.

Cd Ivan Lins

Compartilhe

Deixe aqui seu comentário ou sugestão

RECEBA DICAS POR E-MAIL