Compartilhe

Veja as Dicas de Presentes para o Dia dos Garçons

Dia dos GarçonsEle é o parceiro, o amigo, o camarada, o “psit”, o chefia, o “brother”. São inúmeros os apelidos para o garçom, este profissional tão importante que tem a difícil missão de trabalhar enquanto as pessoas estão se divertindo nos bares e restaurantes.

Ainda que seu trabalho seja árduo, existe um momento para comemorar e agradecer por todo esse serviço. O Dia dos Garçons é comemorado no dia 11 de agosto, porém não se sabe ao certo qual a origem da data, nem a história correta da escolha desse dia.

Uma das especulações está na coincidência de comemorações, sendo que 11 de agosto também é o Dia do Advogado, popularmente conhecido como o “Dia da Pendura”, já que historicamente os advogados sofriam para receber seus ordenados. Como temos os tradicionais fiados nos bares, a associação foi imediata.

Muitos frequentadores desses estabelecimentos têm seu garçom favorito. Aquele conhecido pelo nome, que já sabe das suas preferências e também como servir melhor aquele petisco ou trazer a cerveja mais gelada. Há ainda aquele profissional que simboliza o bar, que é o ícone do ambiente e tem a simpatia de todos.

Os garçons são especiais e merecem um dia diferenciado. Para quem gosta de dar presentes, procure agradar com itens que ajude o profissional no seu dia a dia, oferecendo canetas, blocos ou um novo calçado. Se sua intenção é apenas registrar a data, dê uma lembrança decorativa, um bonequinho ou copo de cerveja. Além disso, os presentes personalizados, como canecas, copos e lenços são boas pedidas. E se quer dar algo muito especial, um uniforme novo para trabalhar é excelente e será inesquecível.

De qualquer forma, se for prestigiar seu amigo garçom em seu local de trabalho, não se esqueça de contribuir com os 10% e, principalmente, uma gorjeta mais generosa para mostrar o valor que ele tem.

Compartilhe

Deixe aqui seu comentário ou sugestão

RECEBA DICAS POR E-MAIL