Compartilhe

Saiba qual o tênis mais adequado para cada atividade!

Capa

Há quem pense que os tênis são todos iguais, mas não é bem assim, esses calçados deixaram de seguir um mesmo padrão e cada vez mais vem ganhando tecnologia para se adaptarem a todo tipo de estilo de vida.
Além disso, os designs são bem diferentes e marcantes, interferindo muito no visual final das pessoas que usam. Confira abaixo os principais tipos e veja qual modelo se adapta melhor ao seu estilo, tanto de vestir-se quanto de vida:

Casual

Para quem deseja usar um tênis no dia a dia e precisa andar bastante, o ideal é optar por algo confortável nos pés e modelos mais simples. Esse artigo da Adidas mostra bem o que é o estilo casual, podendo ser usado para dias informais no trabalho ou em passeios. É discreto e oferece conforto.

Corrida

Agora se você está procurando um modelo para correr ou caminhar, os melhores possuem amortecedores no calcanhar para diminuir o impacto sofrido. Além disso, são modelos mais leves, para facilitar a prática do esporte. Esse tênis da Nike é feito com um material que deixa o seu pé respirar, evitando odores desagradáveis.

Fitness

O tênis de corrida e fitness de academia são diferentes, apesar de parecidos. Normalmente os fitness também são feitos de um material que permite o pé respirar, porém os amortecedores não precisam ser tão potentes quanto os de corrida. Além disso, seu design costuma ser mais justo ao seu pé, para garantir maior flexibilidade nos movimentos. Esse modelo, também da Nike, mostra bem como o tênis é enxuto e prático para fazer exercícios.

Basquete

Os jogadores de basquete, profissionais ou de fim de semana, precisam de um calçado adequado para o esporte. Eles devem ter um amortecedor para aguentar a corrida e o impacto, além de serem um pouco maiores no formato, pois protegem os pés de possíveis pisões. Esse modelo da Adidas mostra o clássico tipo para basquete, feito de material resistente e cano médio.

Compartilhe

Deixe aqui seu comentário ou sugestão

RECEBA DICAS POR E-MAIL