Compartilhe

Rock and Roll – Como Presentear os Fanáticos pelo Rock

Se ainda existem inúmeros fãs que garantem que Elvis Presley não morreu, quem dirá o estilo musical por ele popularizado.

O Rock, estilo musical que embala o mundo há mais 60 anos, desde Bill Halley, passando por “The Beatles”, “Pink Floyd” e até os mais recentes “Creed”, “Evanescence” e “Panic! At the Disco”, tem passado por diversas transformações a cada geração de apaixonados.

Dia mundial do rock .

A iniciativa dos músicos Bob Geldof e Midge Ure em promover um evento beneficente no dia 13 de julho de 1985 em prol das vítimas da fome na Etiópia, então batizado de Live Aid, se repetiu no mesmo mês do ano de 2005, desta vez chamado de Live 8, também com participação de Geldof e causas não menos importantes, como reivindicações pelo perdão de dívidas externas e a erradicação da fome no continente Africano, fazendo com que a partir do primeiro evento, o dia 13 de julho fosse instituído como o dia mundial do Rock.

Presentear os Fanáticos?

Você que vive ao lado de um incontestável fã das levadas de “Aerosmith”, “Rolling Stones”, “Ramones” ou de inúmeras outras bandas que certamente levaríamos um dia inteiro citando, deve estar pensando: “Como presenteá-los em um dia como este?”. Veja nossas dicas de presentes:

Que tal dar aquele inesquecível álbum que é ou foi um mega-sucesso em todas as paradas musicais? Ou então, um autógrafo de um de seus ídolos?

Talvez isso não seja mais possível e justamente para estes casos sugerimos a você leitor, variadas formas de presentear um legítimo fã do Rock and Roll.

Atualmente, existem instrumentos musicais como guitarras ou baterias personalizadas de acordo com a banda que você é fã, além de diversos lançamentos de boxes de CDs ou DVDs remasterizados para as bandas de alguns anos atrás. Para os fãs mais modernos, as fabricantes de videogames e acessórios do gênero, inovaram na produção de títulos como “Rock Band”, que permitem ao jogador simular a atmosfera, desde um ensaio musical até um mega-concerto.

Agora, se o seu dinheiro anda um tanto limitado, existem inúmeras opções mais em conta, por exemplo, que tal uma camiseta com aquela estampa do “Nirvana”, “U2” ou de milhares outras bandas que certamente estarão disponíveis? Assim, certamente a pessoa que você presenteou poderá andar com o orgulho de ser fã daquela banda estampado no peito.

Compartilhe

Deixe aqui seu comentário ou sugestão

RECEBA DICAS POR E-MAIL