Compartilhe

Presentes Para Os Vovôs E As Vovós – Presenteie com Carinho

avô e avóApós os pais, são os avós as pessoas de maior importância – e influência – na vida de uma criança. São para eles que ela corre, principalmente, quando o objetivo é fugir de uma possível bronca.

Tal situação, precisa ser muito bem resolvida entre os pais e os avós. Os avós devem ter em mente que os seus netos precisam obedecer às ordens de seus pais e que uma intervenção, na hora da correção, pode resultar em conflitos desnecessários na família. O mesmo vale para os avós que mimam demasiadamente seus netos.

Quando essas questões são bem resolvidas na família, isto é, quando os avós respeitam como seus filhos criam seus netos, essas adoráveis figuras, do alto de sua experiência de vida e paciência, podem oferecer apoio para complementar e fortalecer a educação dos filhos.

Bem equilibrada, a convivência entre pais e avós pode ser tranquila e benéfica para os filhos. Pode-se dizer, inclusive, que a experiência passada pelos “segundos pais” acaba sendo complementar: além de não conflitar com os principais educadores – os pais -, oferece ainda uma gama de experiências que se tornarão mais um aporte na vida desta criança, rumo à formação de um jovem bem resolvido, integrado socialmente e responsável.

Muitos netos, bem como muitos filhos, reconhecem a importância dos avós em suas vidas e procuram de várias maneiras demonstrar o valor que essas figuras têm. Carinho, respeito, singelas opções de presentes para homenageá-los são algumas dessas maneiras. Se os seus avós ou seus pais que são avós são merecedores de toda essa atenção e você quer homenageá-los por isso, veja, à seguir, algumas dicas de presentes carinhosos para os avós de sangue ou aqueles de coração.

Nunca se esqueça que, muito mais importante que presentes é sempre estar por perto, demonstrando atenção, pedindo conselhos, possibilitando aos avós participarem dos momentos mais importantes da família.

Dicas de presentes para avós

vasos de argila como artesanatoArtesanato feito a mão – Vaso de argila feito pelos netos, magnetos de geladeira e molduras são presentes que geralmente os avós adoram;

Cartões de oferta – Apesar de parecer preguiça, o cartão de oferta é uma forma bastante interessante de presentear os avós.  Pense nos interesses de seus avós e adquire um cartão de oferta na loja que mais combinar com eles;

Fotos – Avós adoram ter em casa fotos de seus netos. Há várias formas de se presentear com fotos: você pode reunir todas as fotos da família e montar um belo álbum ou então ir até um estúdio e tirar fotos exclusivamente para homenagear os avós; é uma boa dica de presente para o Dia da avó ou Dia dos avós.

xícara de chá como artesanatoXícara de Chá Gravado o Nome e a Idade – É um presente charmoso e que agrada muito os avós. Perfeito para ser dado em dia de aniversario;

Lembranças com sabonetes – Para não deixar passar em branco o dia dos avós, lembrancinhas feitas de sabonete são ótimas lembrancinhas;

Cesta com xícara e biscoitos caseiros – São presentes excelentes, caso você queira presentear seus avós pela união ou então por qualquer outro motivo;

buque de flores pra presenteFlores – Pessoas idosas geralmente adoram flores. São delicadas, belas e doces, assim com nossos queridos avós. É uma boa dica de s para avós em dia de natal;

Prato com Foto gravada – É outro presente charmoso, que agrada muito os idosos;

Além das opções citadas a cima, você pode presentear seus avós ou os avós de seus filhos com sandálias confortáveis, broches, CDs e DVDs dos artistas que admiram, pijamas, relógios e roupões de banho.

Lógico que, um presentinho é sempre bom, mas amar aos avós é torná-los parte constante da vida dos filhos, é o melhor presente que podem receber.

Compartilhe

Deixe aqui seu comentário ou sugestão

RECEBA DICAS POR E-MAIL