Compartilhe

Presentes para o Dia do Médico

Dia do MédicoNo dia 18 de outubro comemora-se o dia de um dos profissionais mais preocupados com a saúde do ser humano. Após anos de estudo pesado e muita dedicação, os médicos usam dos seus conhecimentos em benefício das pessoas. A carreira de um médico é cansativa e muito difícil, no entanto, é também muito gratificante e motivadora pelo fato de saber que pode ajudar e cuidar de pessoas que realmente precisam de ajuda.

A data escolhida para comemoração do dia do médico foi em homenagem a São Lucas, padroeiro da medicina. São Lucas exercia a profissão de médico e também era pintor. Dessa forma, o dia de comemoração dos médicos foi igualado ao seu dia.

Nesta data tão especial, os médicos devem ser lembrados, e até presenteados. Dessa forma, precisam-se levar em consideração algumas dicas de presente para as diversas especializações existentes dentro da profissão.

No geral, alguns presentes podem ser dados, independentemente a especialidade do médico. Uma cesta de café da manhã, por exemplo, é uma ótima para quem deseja surpreender e acertar no presente. Outra opção são os artigos em miniatura, enfeites e calendários personalizados com a temática da profissão.

Também podem ser escolhidos utensílios auxiliadores para mesa de consulta, como um lindo porta-trecos, blocos de anotação ou, até mesmo, canetas personalizadas com o nome do médico.

Caso o médico seja conhecido da família, o presente pode ser mais pessoal, como um perfume, um creme, uma camisa ou algum CD ou DVD de sua escolha.

O importante é não deixar que a data seja esquecida, havendo comemorações por todos do local que o médico trabalha, em sua casa e pelos seus pacientes.

Compartilhe

Deixe aqui seu comentário ou sugestão

RECEBA DICAS POR E-MAIL