Compartilhe

Presentes Para o Dia do Cinema Brasileiro

Dia Cinema BrasileiroNo dia 8 de julho de 1896, no Rio de Janeiro, ocorreu a primeira exibição do cinema brasileiro. Alguns anos depois foi construída uma sala para cinema, chamada “Salão de Novidades Paris”, e depois disso os primeiros filmes nacionais passaram a ser assistidos durante os anos de 1897 e 1898. Foi então que, em 19 de junho de 1898, Afonso Segreto, cinegrafista italiano, depois de ter acabado de chegar da Europa, gravou um filme chamado “Vista da Baía da Guanabara”. A partir daí o dia 19 de junho passou a ser comemorado como o Dia do Cinema Brasileiro.

Atualmente essa é uma data muito importante, já que os filmes brasileiros têm recebido cada vez mais reconhecimento nacional e internacional. Prova disso é que no ano de 2011 quase 18 milhões de ingressos de filmes brasileiros foram vendidos.

Para celebrar esse dia de uma forma bastante agradável, uma das melhores opções é oferecer aos admiradores do cinema nacional presentes criativos. Abaixo estão descritas algumas dicas de presentes para o dia do cinema brasileiro:

Filmes: DVDs e boxes de filmes antigos que fizeram muito sucesso, longas-metragens atuais que estão entre os mais assistidos, ou lançamentos são ótimas opções para quem adora cinema.

Livros e revistas sobre cinema: são excelentes presentes para pessoas que gostam de se aprofundar sobre esse assunto. Existem diversos livros sobre cinematografia que relatam as informações e os momentos mais importantes do cinema no Brasil.

Pôsteres de filmes: os amantes do cinema costumam ter em casa coleções de pôsteres dos seus filmes preferidos e irão ficar bastante satisfeitos se receberem alguns que ainda não tenham.

Artigos característicos de filmes: existem muitas lojas que oferecem produtos característicos de vários filmes, basta saber a preferência da pessoa a ser presenteada e fazer a escolha mais adequada.

Compartilhe

Deixe aqui seu comentário ou sugestão

RECEBA DICAS POR E-MAIL