Compartilhe

Presentes Ecologicamente Corretos

Suporte de revista feito de material reciclável, ecologicamente correto.Tornando cada vez maior, o desrespeito a natureza cresce a cada dia, e para reduzir os efeitos da ação do homem sobre o meio ambiente precisamos nos conscientizar e buscar alternativas para minimizar a condenação aos recursos naturais.

Para tanto foi criado o Dia Internacional do Meio Ambiente comemorado no dia 05 de Junho, a data tem como objetivo promover a conscientização do ser humano para com relação aos tesouros naturais.

Todas as ações do homem podem ser ecologicamente corretas, inclusive o ato de presentear. No mercado de artesanato brasileiro existem muitos produtos belíssimos feitos a partir de materiais recicláveis, as opções para presentear são inúmeras.

Alguns itens presenteáveis são feitos a partir de elementos da natureza, como as belas e confortáveis redes de palha tecidas a mão por grande parte das mulheres que vivem no norte do Estado de Minas Gerais e no Nordeste do País, outro exemplo dos produtos ecologicamente corretos desenvolvidos a partir de restos de plantas, são os vasos, porta-trecos, tigelas, porta-revistas e jornais feitos a base de palha, bambu, ou ainda folha de fibra de bananeira.

Já na seção dos presentes desenvolvidos a partir de material reciclável as opções também são inúmeras, por exemplo, um belo porta-retratos feito de jornal velho, vasos e artigos de decoração feitos com esse material, enfeites feitos com garrafas de refrigerante, latas, cartões de mensagens com papel reciclado,  entre outros, a criatividade dos artesãos é realmente impressionante.

Surpreenda quem você ama com um presente confeccionado de material 100% reciclável, mostre seu carinho, e ajude a preservar o meio ambiente, se cada um fizer a sua parte com certeza a vida do nosso planeta permanecerá bela por muito mais tempo, inove vale a pena investir nessa ideia, de presentes únicos e originais que só quem ama de verdade a vida é capaz de escolher.

Compartilhe

Deixe aqui seu comentário ou sugestão

RECEBA DICAS POR E-MAIL