Compartilhe

Livros para Presente – Dia Internacional do Livro

O dia internacional do livro ocasionou-se na Catalunha, em comemoração ao nascimento de Miguel de Cervantes, escritor espanhol. No ano de 1930, a data foi movida para 23 de abril, dia do falecimento de Cervantes. Em 1996, a UNESCO estabeleceu 23 de abril como o dia internacional do livro, que também é comemorado no dia 23 de novembro.

Livros para Presente

Embora das dificuldades (baixa escolaridade e baixo poder aquisitivo) nos últimos anos brasileiros têm lido mais. Campanhas de incentivo e eventos literários pelo país comprovam o aumento do hábito da leitura. Brasil começou a dar valor no conhecimento e no prazer que a leitura proporciona.

Ler é essencial para a concepção da cidadania e da cultura. O conhecimento é a riqueza que não pode ser roubada. E cada livro é um tesouro. Todas as crianças, todos os jovens, adultos e velhos necessitam entender que o livro nos dá além do que pensamos, por meio dele se pode viajar por todo mundo e “mundos”.

Existem livros para todo gosto e para toda idade. Tem livros que narram histórias do passado, do presente e do futuro. Uns são de fantasias e mistérios, outros científicos, religiosos, didáticos e de entretenimento.

Pode-se ler o que apetecer, bem como e onde desejar e no ritmo que preferir. O livro tem o poder de modificar, evolucionar e desenvolver a capacidade crítica e criativa do leitor. O hábito da leitura aperfeiçoa a linguagem e o diálogo com o mundo. Todos os livros são importantes e apresentam algum conhecimento.

Livros são ótimas dicas de presentes, resistem ao tempo, estimulam a imaginação, podem ser lidos e relidos. Enfim, livros são presentes sempre bem-vindos e podem ser dados em qualquer ocasião.

livrosPara presentear leitoras, são indicados livros que falam sobre o universo feminino que apontam como cuidar da casa, da saúde e da beleza e que ajudam a crescer na carreira profissional. Para a parceira ou parceiro em datas especiais, livros que estejam entre os mais lidos, romances param as mulheres, suspense e policial para os homens.

Como as festas de final de ano estão próximas, livros continuam sendo uma boa pedida. Fique atento nesses seguintes escritores: Augusto Cury; Ilana Casoy; Fernando Morais; Lya Luft; Geraldine Brooks; J.J. Benitez; Stephenie Meye; Sidney Sheldon; James Rollins; Stephenie Meyer; Irvin D. Yalom; John O´ Hurley; Markus Zusak; Sharon Sala.

São autores famosos da atualidade, inclusive suas obras são “best sellers”. Qualquer pessoa ficaria feliz e satisfeito ganhar um deles.

Não deixe sua criatividade de lado, não precisa dar exclusivamente um livro. Pode-se presentear alguém com uma cesta de café da manhã e claro com o livro dentro. É possível também, montar uma caixa sofisticada de presente, coloque um perfume da preferência da pessoa, mais algum outro acessório e o livro.

Compartilhe

Deixe aqui seu comentário ou sugestão

RECEBA DICAS POR E-MAIL