Compartilhe

Já Sabe o Que Dar de Presente no Dia do Farmacêutico?

Dia do Farmacêutico

No dia 20 de janeiro, comemoramos o Dia do Farmacêutico. Para definir a escolha da data, cuja discussão era extensa entre os profissionais da área, optou-se pelo mesmo dia da fundação da Associação Brasileira de Farmacêuticos, no ano de 1916.

Além de prestar homenagens aos farmacêuticos, o vigésimo dia de janeiro chama a atenção do público para a importância desta profissão, responsável por estudar remédios, alimentos e cosméticos para garantir que suas fórmulas não oferecem riscos à saúde e bem estar do usuário.  Mais do que testar substâncias existentes, o farmacêutico atua na pesquisa e desenvolvimento de novas drogas até mesmo contra doenças ainda sem cura.

Dicas de presentes para o Dia dos Farmacêuticos se resumem a itens que consigam levar a temática da profissão para o cotidiano do indivíduo. Copos e canecas com frases ou desenhos relacionados ao ambiente da farmácia são uma excelente escolha. Também vale canetas personalizadas, camisetas, chaveiros com o símbolo profissional, imãs de geladeira, entre outros.

Caneca Dia do Farmacêutico

Entretanto, existem outros presentes que podem não apenas homenagear o farmacêutico, mas praticamente investir em sua carreira. Livros sobre ervas, medicamentos ou doenças atualmente pesquisadas podem auxiliar o dia a dia deste profissional. Da mesma forma, documentários sobre o tema são opções interessantes.

Livro sobre Ervas

Agora, para os que gostam de colocar a criatividade em prática, pesquisar um pouco sobre a vida do farmacêutico e mesclar as esferas pessoal e profissional no presente é uma excelente escolha. A inscrição em determinado curso ou até mesmo uma viagem para conhecer centros de pesquisas farmacêuticas renomados surgiriam como opções de presente. A partir desta análise dos gostos e interesses do indivíduo, o presente escolhido atenderá as necessidades desse profissional.

Cusrso Para Farmacêutico

Porque o que importa é a homenagem a este profissional, já que seria impossível um presente à altura de sua importância para a sociedade.

Compartilhe

Deixe aqui seu comentário ou sugestão

RECEBA DICAS POR E-MAIL