Compartilhe

Formas Criativas de Fugir da Chuva

Guarda-chuva feminino

No dia a dia podem ocorrer diversas situações inesperadas. Uma experiência que não é tão incomum de acontecer é sair de casa para o trabalho ou para a escola, com o céu aberto e o tempo agradável e, no fim do dia, ser surpreendido por um forte temporal, sem estar prevenido com um guarda-chuva.

Nesta situação há quem culpe a famosa “Lei de Murphy”, justificando que se existe a chance de as coisas darem errado, elas realmente darão errado, e não há nada que se possa fazer em relação a isso. No entanto, neste caso, as chuvas repentinas são muito comuns no Brasil, especialmente no verão, e é preciso estar sempre preparado para quando elas ocorrerem.

Se você já passou por uma situação dessas ou não pretende passar, existem formas criativas e diferentes de se proteger dos temporais, além dos tradicionais guarda-chuvas. Para conhecer algumas delas e saber como presentear aquele amigo ou parente que sempre chega molhado em casa por causa da chuva, confira essas dicas.

Guarda-chuva criativo

Não é preciso recorrer sempre aos básicos e já tradicionais guarda-chuvas para se proteger. Alguns modelos, que podem ser encontrados no mercado, possuem um design diferenciado e são mais divertidos, como o guarda-chuva de casal ou com visor, que pode protegê-lo da chuva sem atrapalhar a visão. Além destes há vários exemplares com formatos diferentes e estampas imitando animais, flores, roupas, com apoio no cabo para colocar no chão e outras opções.

Guarda-chuva visor

Guarda-chuva casal

Guarda-chuvas super criativos inovadores

Guarda-chuva taco golf

Galochas

Essa é uma dica que vai chamar a atenção especialmente das mulheres, já que é possível encontrar galochas estilizadas, com estampas de onça e de zebra. Elas são também muito úteis para quem vai visitar locais com grande possibilidade de haver lama.

Galochas melissa azul laço Galochas melissa estampa de onça

Botas

Também é possível também se proteger da chuva e ser sustentável ao mesmo tempo com botas feitas a partir de sacolas plásticas. Diferente das galochas, que possuem um formato mais padronizado, esse tipo de bota protege os seus pés da lama e da água de uma forma bonita e interessante.

Botas chuva plástico

Capas de chuva

Se você frequenta muitos eventos a céu aberto, como jogos de futebol e shows de música, a capa de chuva não pode ficar de fora da sua mochila, pois nunca se sabe quando um temporal pode cair. E para quem quer se proteger com estilo, modelos criativos e diferentes, com várias cores e desenhos, podem ser encontrados para crianças, jovens e adultos.

Capa de chuva astronauta Capa chuva smurfs desastrado yangziCapa de chuva roxa
Compartilhe

Deixe aqui seu comentário ou sugestão

RECEBA DICAS POR E-MAIL