Compartilhe

Flores: Presente Prático, Agradável e Barato

Buquê de flores.Há algum tempo, o uso das flores para presentear alguém era sempre feito as mulheres com pretexto de conquistá-las. Hoje, esse cenário mudou, e muito! Agora, as flores além de serem usadas para momentos românticos, são usadas também para outras ocasiões; elas são oferecidas tanto a mulheres, quanto a homens.

Essa versatilidade das flores na hora de presentear as pessoas é o que as torna um dos melhores presentes para se dar. O significado que cada uma delas transmite e o preço acessível das flores são outro dois fatores que as tornam um ótimo presente.

Há flores para todos os estilos e para todos os gostos. E, antes de presentear alguém com flores, é muito válido saber o que elas representam. O lírio, por exemplo, transmite firmeza e sinceridade, ideal para presentear amigos. A Begônia, por sua vez, é símbolo da felicidade e combina perfeitamente com pessoas extrovertidas. A rosa, a campeã em vendas e cultivo, pode variar de significado conforme sua cor. Rosas vermelhas simbolizam paixão, champanhe, admiração, cor de rosa equivalem a carinho, as amarelas, amizade sincera e as brancas representam gratidão.

Para pessoas delicadas e sensíveis, as violetas são as mais indicadas. Para alguém dinâmico e com bom astral, o girassol é perfeito. Já as orquídeas por serem flores exuberantes, devem ser oferecidas a alguém que gosta de praticar atividades físicas e que possui certa elegância e charme.

Foram apenas alguns exemplos, existem muitos outros tipos de flores com outros significados. Você pode presentear com buquês, vasos ou arranjos. Para acertar na escolha, consulte um floriculturista.

Pesquise um pouco mais na internet ou nos livros sobre flores, pesquise também os preços e as opções e, o mais importante, procure definir o perfil da pessoa que receberá suas flores.

A data e a hora da entrega precisa ser bem combinada com o entregador, para que as rosas não corram o risco de murchar e para que a entrega seja feita a pessoa certa.

Compartilhe

Deixe aqui seu comentário ou sugestão

RECEBA DICAS POR E-MAIL