Compartilhe

Dicas de suplementos para quem adora academia

Cuidar do corpo e manter a forma são os propósitos de todos os “ratos” de academia, termo popular utilizado para denominar as pessoas que frequentam esse espaço e gostam de malhar constantemente. Porém, nem sempre se consegue alcançar o resultado desejado apenas realizando os exercícios.

Complementos Academia
Com isso, vários suplementos alimentares com diferentes propósitos surgiram no mercado para ajudar a construir o corpo perfeito. Eles podem servir para a perda de peso, aumento de massa, para dar força e energia, entre outros propósitos e necessidades.
Principais suplementos e indicações

Aminoácido

É constituído de proteína e é muito importante para manter a massa magra. Ele repara a musculatura e ajuda no desenvolvimento corporal. Atletas com treinos pesados e que precisam de reposição imediata de proteínas podem utilizar esse suplemento, mas sempre com atenção e acompanhamento médico, principalmente se existir um histórico de problemas renais.

Termogênicos e queimadores de gordura


Esses produtos são procurados principalmente pelas mulheres que não conseguem queimar a gordura, mesmo com muito esforço na academia. Apesar de não existirem evidências científicas de seu sucesso no corpo, ele promete acelerar o metabolismo, o que faz que as gorduras sejam queimadas com mais facilidade. Por possuir cafeína em sua composição, é altamente recomendado que seja utilizado com orientação médica.

BCAA


Esse é um mix de aminoácidos que ajuda na recomposição da musculatura. Ele é recomendando para atletas com um treino muito pesado e que precisam estar regenerados no dia seguinte. Outro benefício é o ganho de massa muscular.

Creatina


Nutriente de origem animal, essa proteína pode ser encontrada no fígado de boi e outros alimentos. Ela dá mais força e energia ao usuário, além de diminuir o tempo de recuperação dos músculos, o que pode intensificar os treinos.

Acompanhamento médico

Vale ressaltar que é necessário consultar um médico antes de iniciar o consumo de um suplemento alimentar. O uso indiscriminado desses produtos pode causar diversos perigos para a saúde e não promover o resultado esperado.

Compartilhe

Deixe aqui seu comentário ou sugestão

RECEBA DICAS POR E-MAIL