Compartilhe

Dicas de Presentes para o Dia do Balconista

Presentes especiais para balconistas.Ser balconista é uma profissão que exige carisma, desenvoltura para comunicação e argumentação. O profissional é diretamente responsável pela venda de um produto, sendo assim, deve saber fornecer informações como vantagens e desvantagens do produto, preços e promoções para que o cliente possa optar em adquiri-lo ou não.

O balconista deve apresentar o produto ao cliente de maneira a tornar as desvantagens menos significantes do que as vantagens, mantendo uma conversa calma e com simpatia para que o comprador não se sinta incomodado em ouvi-lo.

É uma profissão cansativa e de grande importância para nós que estamos sempre buscando algo para consumir, seja por necessidade, seja por luxo.

Para lembrar a importância dos balconistas, foi criado o Dia do Balconista, comemorado anualmente no dia 30 de outubro.

Para comemorar o Dia do Balconista, podemos oferecer uma festa aos profissionais mais íntimos, jantares ou almoços, reunindo balconistas e homenageando-os.

Podemos oferecer presentes como buquês de flores e arranjos  que podem ser acompanhados ou não de uma bebida ou uma caixa de chocolate.

Algumas dicas de presentes são as lembrancinhas e presentes personalizados como, por exemplo, um porta- retrato com a foto dos colegas de trabalho, uma camiseta com escritas referentes ao ofício, canetas com o nome gravado, canecas com desenhos de balconista, miniaturas de balconista para enfeite, etc.

Os instrumentos de trabalho são também bem-vindos como as calculadoras, agendas eletrônicas, agendas, bloco de notas entre outros.

Os cartões são também excelentes lembrancinhas para homenagear os balconistas, com mensagens bonitas e uma dedicatória fazem muito sucesso.

Os chocolates, caixas de bombons e trufas podem ser usados também, desde que a pessoa a recebê-los goste de chocolate.

Os sabonetes em embalagens diferenciadas, os botões de rosa soltos, um único bombom, uma cartinha cheirosa, uma caneta, por exemplo, são presentes simples, porém que regados de carinho e ternura marcam muito mais e significam muito mais que um presente caro e luxuoso que não é dado de bom grado.

Com artigos simples ou requintados, o que vale é a intenção, o sentimento que o gesto emprega. Portanto, não deixe a data passar em branco e lembre a um balconista como sua profissão é importante.

Compartilhe

Deixe aqui seu comentário ou sugestão

RECEBA DICAS POR E-MAIL