Compartilhe

default

Dicas Interessantes para Presentes no Dia do Agente Fiscal

No dia 02 de fevereiro, comemoramos o dia do Agente Fiscal, um importante instrumento do país, responsável por inspecionar as atividades comerciais e administrativas para que todas as determinações legais sejam cumpridas. A principal função deste profissional é fiscalizar o pagamento dos impostos, evitando práticas de sonegação e evasão de divisas.

Dessa forma, o agente fiscal constitui-se como peça fundamental para realização das ações governamentais para a sociedade, já que qualquer irregularidade no pagamento de tributos afeta diretamente a obtenção de recursos financeiros do país. Pagar impostos é dever de cada cidadão e princípio básico para contar com políticas públicas de qualidade.

O dia do Agente Fiscal é mais do que uma forma de homenagear este profissional, é uma data para lembrar a todos de sua contribuição para a cidadania e democracia, tentando apagar o preconceito que permeia o agente fiscal, pois, historicamente, a profissão nunca fora vista de maneira agradável, porque ao cumprir o seu trabalho ele poderá recolher bens que vão desde uma taxa cobrada até bens maiores como a residência do devedor. E outro aspecto é que antigamente os bens recolhidos eram entregues à nobreza.

Dia do Agente Fiscal

No que diz respeito a dicas de presentes para o Dia do Agente Fiscal, sempre é possível inovar e colocar a criatividade em prática em presentes que saiam da rotina. Item indispensável para o cotidiano deste profissional, uma caneta personalizada e é um acessório que com certeza irá ser bem recebido.

Caneta Pena

Um gancho interessante para presentes é apostar na tradição bíblica da profissão, já que Mateus, um dos quatro evangelistas era publicado como fiscal do imperador. Dessa forma, bonecos e enfeites para mesa com mensagens bíblicas podem conter significados especiais para o agente.

Boneco Biblico

Livros especializados sobre o tema e até mesmo inscrições em cursos online podem ser presentes que ao mesmo tempo em que contribuam para o desenvolvimento do profissional, causarão surpresa e felicidade ao presenteado.

Concurso

Compartilhe

Deixe aqui seu comentário ou sugestão

RECEBA DICAS POR E-MAIL