Compartilhe

Dicas de Decoração e presentes para aniversário de 60 anos

Muita experiência, sabedoria, conhecimento, lembrança e história para contar. O privilégio de brincar com os netinhos e de ter tempo de sobra para se exercitar, se dedicar ao seu hobby, passear e descansar. Essas são algumas das vantagens de se ter sessenta anos de idade. Uma fase tão especial da vida que merece comemoração.

Então, por que não chamar os amigos, familiares e pessoas queridas para fazer uma grande festa e celebrar essa idade de ouro? Alugue um salão ou chácara, contrate um Buffet e envie os convites. Se você quiser fugir do comum e surpreender os convidados organize uma festa temática. Alguns temas divertidos e criativos para a ocasião são:

-Itália: o principal será o cardápio típico com polenta, almôndegas, queijos, massas e vinhos.

-Espanha: além de servir os pratos característicos do país, você pode contratar cantores e dançarinos castelhanos para fazer uma linda apresentação e pedir para que todos os convidados venham com os trajes típicos.

-Japão: o ambiente pode ser decorado com leques, origamis e bonsais. No cardápio não pode faltar sushi, sashimi, temaki, tofu e tempura. Essa temática é perfeita para imigrantes ou descendentes de imigrantes japoneses que ainda seguem a tradição do país.

-Argentina: a grande atração da festa é a apresentação de tango. Para surpreender ainda mais os convidados você mesmo pode dançar. O cardápio sugerido é o churrasco.

Forró: a decoração e o cardápio podem ser os mesmos usados em festas juninas. As músicas devem ser apropriadas para que todos dancem o arrasta pé.

-Jogos: assim como algumas festas infantis são realizadas em playground, as festas de sessenta anos podem ser feitas em clubes onde o aniversariante e seus convidados poderão se divertir jogando bocha, xadrez, dama, dominó e bingo.

As mulheres que preferirem um tema mais feminino e delicado há a possibilidade de fazer uma segunda edição da festa de quinze anos com direito a valsa, vestido de princesa e anel. Outra opção divertida, que relembra a juventude, é a decoração com bonecas de panos.

Agora, se você foi convidado para uma festa de sessenta anos e não sabe o que dar de presente, confira essas dicas de presentes:

Dicas de presentes para aniversário de 60 anos

- Presentes para homens: carteira, kit com vários tipos de cervejas importadas, relógio.

- Presentes para mulheres: roupão de banho, chinelo de quarto, pijama, arranjos de flores para enfeitar a casa, além das jóias, roupas e acessórios que a grande maioria das mulheres adora.

- Presentes para homens e mulheres: perfume, porta-retrato, livro, DVD de filme clássico, CD com músicas antigas, viagem para hotel fazenda, cesta de queijos e vinhos.

Compartilhe

Deixe aqui seu comentário ou sugestão

RECEBA DICAS POR E-MAIL