Compartilhe

Dicas de Presentes para o Dia do Nutricionista

Dia do NutricionistaComer bem, manter-se com saúde e com um corpo agradável são desejos da maioria das pessoas. Encarar a dieta e mudar os hábitos alimentares, no entanto, já não são tarefas tão fáceis de cumprir. Para tudo isso, existe o nutricionista, responsável por cuidar de nossa saúde e alimentação.

Esse profissional tem sua data comemorativa, dia 31 de agosto, o Dia do Nutricionista. A data foi escolhida por conta da primeira organização de profissionais da área no Brasil. Foi nesse dia, no ano de 1949, no Rio de Janeiro, que foi criada a Associação Brasileira de Nutricionistas (ABN), primeira entidade que organizou a profissão por aqui.

Foi a partir da ABN que foi criada, posteriormente, a Federação Brasileira de Nutrição (FEBRAN), transformada anos depois em Associação Brasileira de Nutrição (ASBRAN), hoje o principal órgão dos nutricionistas no país, juntamente com o Conselho Federal de Nutricionistas (CFN).

Atualmente, a profissão está bem consolidada no Brasil. São quase 300 instituições oferecendo a formação de nutricionista para novos alunos. Nos mais de 60 anos de história, a nutrição brasileira evoluiu e hoje conta até com código de ética para cuidar dos profissionais.

Se você tem um amigo nutricionista ou um profissional de confiança, que já ajudou a cuidar de sua saúde e alimentação, experimente presenteá-lo no dia de sua profissão. Existe uma boa lista de presentes que podem ser adequados, principalmente para ajudá-lo no dia a dia, como blocos de anotações, balanças portáteis e demais utensílios da profissão, além de enfeites decorativos.

Mas se você está disposto a investir em algo mais sofisticado, um jaleco ou uma maleta personalizada com o nome e o símbolo da profissão são ótimas opções.

Reconheça o apoio dos profissionais para ter uma vida mais saudável e dê a eles uma lembrança que mostre o valor desse trabalho!

Compartilhe

Deixe aqui seu comentário ou sugestão

RECEBA DICAS POR E-MAIL