Compartilhe

Dicas de Presentes para o Dia do Estudante

Dia do EstudanteNo ano de 1827, o Brasil vivia sob os comandos de D. Pedro I. O imperador deu mais um passo para tornar a colônia de Portugal um local de progresso, que beneficiasse portugueses e brasileiros que aqui viviam. Isso aconteceu no dia 11 de agosto.

Nessa data, foram instituídos os cursos de Ciências Jurídicas e Ciências Sociais no país, em São Paulo e Olinda. Antes dessa criação, todos os estudantes precisavam ir a Portugal, mais precisamente a Coimbra, para cursar a faculdade mais próxima. Esses dois cursos se tornaram referência na história brasileira. Vários futuros presidentes da nação, artistas e escritores se formaram neles.

Dada toda essa importância e a referência da data da criação, Celso Gand Ley propôs, exatamente 100 anos depois da inauguração de D. Pedro I, que o dia 11 de agosto se tornasse oficialmente o Dia do Estudante. Ainda que a lembrança maior seja para crianças e adolescentes, a data brinda a todos que gostam de estudar.

Estudar é o exercício da memória para aquisição de conhecimentos. Mas, para que isso aconteça, um estudante deve possuir meios necessários e, às vezes, essa questão é mal resolvida.

Os estudantes devem se responsabilizar e se dedicar aos estudos, pois o sucesso na vida só virá com muito empenho. Além disso, merecem toda atenção e incentivo de seus familiares. Nessa data, seria importante tal reconhecimento por meio de viagens, passeios, livros ou filmes que vão agregar ainda mais na aprendizagem.

No Brasil, a educação é um problema que atinge muitas escolas, que não têm muitos recursos, e ainda faltam muitas vagas, deixando muitas crianças e adolescentes sem estudar. Os maiores bens que esses estudantes poderiam receber nesse sentido são oportunidades e condições melhores de estudo.

É possível presentear o estudante em seu dia a dia. Por que não valorizar seu esforço e colaborar com suas tarefas diárias? Entre as boas opções de presentes está um quadro para anotações e lembretes, um novo kit de caneta e lapiseira, uma mochila ou outros acessórios para computador.

O estudante de hoje em dia é moderno, e presentes tecnológicos, como notebooks, celulares e tablets são de grande aceitação por essa turma que está sempre ligada nas novas tecnologias.

Compartilhe

Deixe aqui seu comentário ou sugestão

RECEBA DICAS POR E-MAIL