Compartilhe

Dicas de Presente para o Dia do Repórter Fotográfico

Repórter FotográficoA fotografia surgiu com o físico francês Joseph Nicéphore Niépce, em 1816. Nos tempos antigos ela não era comum e sua qualidade era inferior. Hoje as imagens são mais límpidas e melhoram bastante devido aos avanços tecnológicos.

Os primeiros equipamentos fotografavam em preto e branco. Mas com o surgimento do filme, foi possível revelar as imagens em cores até chegar aos modelos atuais.

A fotografia se tornou importante para o jornalismo, pois complementa a ideia de um artigo e comprova a veracidade dos acontecimentos. Para esse trabalho existe o repórter fotográfico, o qual é homenageado no dia 02 de setembro.

Esse profissional é o responsável pela captação de imagens com o objetivo de repassar informação visual ao leitor de jornais, revistas e outros veículos de comunicação impressa. Sua função auxilia as redações e assessorias de imprensa, promovendo o interesse do leitor sobre determinada matéria. Bons jornalistas realizam verdadeiras obras de arte, pois são capazes de comover o destinatário da informação com fotografias produzidas em ângulos inusitados e situações diferentes.

Mais recentemente, os fotojornalistas ganharam um novo local para expor seu conteúdo: o meio digital. A Internet é um espaço que vem sendo muito explorado pelas empresas de comunicação e pelas instituições públicas para informar a população, permitindo a exposição de um maior número de imagens e a democratização do acesso a mais pessoas que o meio impresso.

No entanto há alguns gêneros nos quais a fotojornalismo é mais destacada, como as fotos esportivas, que têm grande clamor popular e são muito procuradas pelos torcedores e/ou praticantes de alguma modalidade. As fotos policiais, por outro lado, atraem muitos leitores e internautas por provocarem um grande impacto nas pessoas.

Se você quer homenagear o profissional, existem muitos produtos que podem ser ofertados como presentes. Uma ideia criativa é presenteá-lo com uma dentro de um bonito porta-retratos ou elaborar um lindo cartão com fotos diferenciadas. Outra sugestão é dar um álbum para ele registrar as imagens inesquecíveis. Já para aqueles mais ousados, que tal uma câmera nova, de última? Com certeza este último vai agradá-lo e muito.

No dia do reporte fotográfico lembre-se dele nessa data, pois ele nos traz os fatos reais e nos mantém atualizados com as notícias referentes.

 

Compartilhe

Deixe aqui seu comentário ou sugestão

RECEBA DICAS POR E-MAIL