Compartilhe

Dia do Vestibulando: Comemore a Data que Homenageia Esses Batalhadores

Dia do VestibulandoEm 24 de maio é comemorado o dia do vestibulando no Brasil, uma homenagem mais do que justa para esses estudantes que se esforçam na busca da realização de seus sonhos.

Embora muitas universidades realizem vestibulares apenas no final do ano, outras instituições vêm investindo nas provas no meio do ano. Assim, o dia do vestibulando acontece próximo aos exames que garantem vagas para o segundo semestre, o que significa um motivo a mais para presentear pessoas que estão na batalha pelo ingresso no ensino superior.

Boas dicas de presentes para esses batalhadores são objetos que transmitam confiança e vitória, como amuletos, frases de otimismo, livros com mensagens positivas, entre outros. Presentear com objetos que fazem referencia ao curso que o vestibulando pretende fazer também são formas de incentivo e presentes originais. Evite, porém, lembranças que tenham significados de matérias que são cobradas em vestibulares, como livros de matemática, resumo de contos e fórmulas, visto são itens que podem fazer o candidato se sentir pressionado.

Uma boa opção é presentear com itens que farão o vestibulando ficar mais relaxado antes ou depois da prova, e as alternativas são inúmeras. Para pessoas do sexo feminino os presentes mais adequados são os chocolates, bichos de pelúcia, flores, livros, entre outros. Já para vestibulandos do sexo masculino, os itens mais indicados são os jogos, CDs, filmes etc.

No entanto o maior presente para oferecer a um candidato é desejar sinceramente muita sorte, oferecer apoio e encorajar o estudante, principalmente os que não conseguirem êxito. Isso é muito importante porque a concorrência para entrar nas universidades e a pressão sobre eles é enorme, e todo o apoio dos amigos e da família é essencial nessa difícil fase.

Compartilhe

Deixe aqui seu comentário ou sugestão

RECEBA DICAS POR E-MAIL