Compartilhe

Dia do Vendedor – Dicas de Presentes para os Vendedores

Comemore o dia do vendedor.Entusiasmo, alegria e motivação são características fundamentais em um vendedor. Todos os dias de um vendedor devem começar da mesma forma, cheios de entusiasmo e motivação. Seu principal objetivo é conseguir motivar as outras pessoas e assim conseguir vender. Um vendedor deve conseguir interpretar os olhos do cliente, se ele conseguir oferecer o produto certo, não terá problemas em atingir suas metas.

Um bom vendedor está constantemente em fase de aprendizado. Aprimorando sua percepção, melhorando a forma de analisar as pessoas e sempre buscando manter o foco em atingir seus objetivos com honestidade. Independente do tipo de vendedor, o trabalho é sempre desafiador. E como presentear esta pessoa tão especial? Dia 01 de outubro é o dia do vendedor, a oportunidade ideal de prestigiar uma pessoa querida que pratique esta profissão.

O vendedor de porta em porta é um dos mais antigos profissionais desta área. Este precisa estar sempre bem vestido e ter uma aparência limpa e que inspire confiança, uma vez que o cliente precisa abrir a porta de sua casa para fazer a compra. Presentes relacionados à higiene são bem-vindos. Para os homens um kit de barbear com espuma e colônia pode ser uma ótima ideia. Para as mulheres kits de maquiagem e limpeza também servem. Caso decida fazer um investimento maior no presente, um bom aparelho de GPS vai sempre ajudar a encontrar o caminho!

Os vendedores de lojas não precisam se deslocar para vender, mas precisam acima de tudo agradar e atender com carinho o cliente. Se a sua ideia é presentear este tipo de vendedor as dicas de presentes são muitas.

Para inspirar e motivar existe diversos livros direcionados a vendedores. São livros com dicas de comportamento, histórias de sucesso e exercícios de motivação que auxiliam na carreira. Caso a pessoa presenteada seja um pouco mais próxima, um amigo ou parente, uma ótima ideia são presentes personalizados. Existem canecas com frases divertidas sobre vendedores, camisetas, chaveiros e muito mais. Você também pode procurar uma loja especializada e gravar a sua própria mensagem.

Compartilhe

Deixe aqui seu comentário ou sugestão

RECEBA DICAS POR E-MAIL