Compartilhe

Dia do Oftalmologista – Veja Dicas de Presentes Originais

Dia do OftalmologistaNo dia 7 de maio é comemorado o dia do oftalmologista, data muito importante para homenagear esses profissionais que trazem tanto auxílio às pessoas. Um fato que comprova essa importância é que os exames periódicos podem prevenir até 70% dos casos que geram perdas visuais no futuro. Entender e tratar dos olhos são atividades bastante antigas, mas nem sempre os oftalmologistas tiveram essa data específica para comemorar.

Todos nós precisamos ir ao consultório de algum oftalmologista pelo menos uma vez na vida. Muitas pessoas apresentam miopia ou astigmatismo, problemas de visão bem comuns que precisam de um acompanhamento médico constante para a correção da visão por meio dos óculos. O acompanhamento é constante, pois há uma modificação da visão com o passar dos anos. Atualmente os problemas de visão têm se tornado cada vez mais presentes. Esses problemas aparecem devido ao excesso de tempo que passamos olhando para tela do computador, da televisão e do celular, à alta de umidade do ar, à poluição e à grande quantidade de tempo lendo em lugares com baixa luminosidade.

Dessa maneira, além de ser umas das mais antigas especialidades médicas, ela é também uma das mais importantes, já que uma boa visão garante uma melhoria na qualidade de vida. Por isso, no dia 7 de maio nós podemos recompensá-los por esses cuidados dando presentes relacionados à profissão. Bons presentes para um oftalmologista seriam óculos de sol, chaveiros, livros e canetas. Você também pode dar presentes originais,como enfeites de mesa em forma de binóculos, canecas e camisetas personalizadas, gravatas com estampa de capa de olho e outros objetos que sejam relacionados à oftalmologia. Além de dar os presentes, o mais importante é não se esquecer de parabenizar seu oftalmologista e agradecer todo o cuidado dedicado aos pacientes.

Compartilhe

Deixe aqui seu comentário ou sugestão

RECEBA DICAS POR E-MAIL