Compartilhe

Dia do Nordestino – Presenteie com Tradição

O Nordeste é uma região sempre procurada por turistas devido a sua infinita beleza, repleta de praias, dunas e também devido a sua fama de fonte de diversão e cultura. Além de seu histórico-cultural a região nordeste teve a primeira atividade econômica do país – os índios extraíam o pau-brasil a mando dos europeus que contrabandeavam a madeira. Foi no nordeste também a primeira sede do governo, na cidade de Salvador, devido a sua localização estratégica no litoral brasileiro.

Dia do nordestino comemore com muita alegria.

O nordestino é conhecido como uma pessoa alegre, que gosta de música, festas, comer bem e comemorar.  E isto não é à toa, o nordeste é uma das regiões mais ricas quando o assunto é cultura. Na literatura temos nomes importantíssimos como Rachel de Queiroz, Jorge Amado, Clarice Lispector, José de Alencar entre muitos outros. Na música muitos ritmos conhecidos no país inteiro nasceram lá. Samba, forró, xote, frevo, maracatu são só alguns exemplos.

Hoje devido à economia e outros fatores, muitos nordestinos migraram para outras regiões do país, em especial para a região sudeste. Dia oito de outubro é comemorado o dia do nordestino e se você convive com algum integrante deste povo tão importante na nossa história, não deixe de dar-lhe os parabéns. Além dos parabéns, um convite para comemorar e um presente demonstram carinho e respeito. São diversas opções de presentes, entre elas destacam-se os presentes personalizados. O xadrez nordestino é feito de pedra sabão e utiliza ícones nordestinos como peças. O conjunto de copos com dizeres personalizados demonstra a alegria em comemorar da região.

Outras dicas de presentes são discos de Luiz Gonzaga, conhecido como Lua e um dos principais músicos da região. Caso a pessoa esteja longe de sua cidade natal uma forma carinhosa de presenteá-la é preparar um prato típico da região. Existem lojas especializadas em culinária nordestina e as receitas podem ser encontradas na internet. Não se esqueça da música e da alegria em celebrar!

Compartilhe

Deixe aqui seu comentário ou sugestão

RECEBA DICAS POR E-MAIL