Compartilhe

Dia Nacional do Futebol: Presenteie quem é Fã deste Esporte

Dia do FutebolO futebol chegou ao território brasileiro em 1849, por meio de Charles Miller, que havia estudado na Europa, especificamente na Inglaterra, país em que aprendeu as técnicas futebolísticas. Ao longo do tempo, o futebol se propagou por todo o país e hoje é considerado a paixão dos brasileiros.

Entre os estilos futebolísticos, há o futebol de campo, de areia (ou beach soccer) e de quadra (conhecido também como futsal ou de salão), cada modalidade com suas regras específicas.

E nada mais normal o país do futebol ter um dia dedicado ao esporte. O Dia nacional do Futebol é comemorado em 19 de julho. A data surgiu por meio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para prestar homenagem ao Sport Clube, o primeiro time registrado como clube no país, instituído em 1900.

Este dia será uma excelente oportunidade para você agradar aquele familiar, amigo ou colega de faculdade ou de trabalho louco por futebol com presentinhos e lembrancinhas charmosas e até mesmo divertidas. Vejamos algumas opções de presente:

Para quem não pensa muito em quanto vai gastar na hora de presentear, as alternativas são muitas, como camisa oficial do time pelo qual o presenteado torce, chuteiras, bola profissional e acessórios (luva, joelheira etc.).

Chocolate é a guloseima que podemos chamar de presente coringa. O chocolate combina com as mais diferentes datas, mas para acertar em cheio se deve escolher o tipo mais apropriado. No caso de Dia nacional do Futebol, por exemplo, bombons em formatos de bola ou jogador de futebol e uma torta de chocolate decorado com o emblema de um time ou algo ligado com o esporte são uma ótima e saborosa escolha.

Para quem quer apenas dar uma lembrancinha, opções não faltam! Chaveiros, canecas, bonequinhos, squeeze e cartões são algumas delas.

Compartilhe

Deixe aqui seu comentário ou sugestão

RECEBA DICAS POR E-MAIL