Compartilhe

Dia do Massagista – Como Presentear a um Massagista?

Dia do MassagistaNada é mais relaxante e prazeroso do que uma sessão de massagem. E para homenagear os profissionais dessa área, que tal oferecer presentes no dia do massagista?

Lembrancinhas simples, mas escolhidas com muito carinho, podem deixar o massagista muito feliz. Boas opções para presentear esse profissional são itens que facilitam o trabalho do profissional, como óleos e cremes especiais, incensos e aventais. Quadros e enfeites também podem ser dados, para que o massagista ornamente a sua sala de massagem de forma ainda mais agradável e bonita.

A profissão de massagista ou massoterapeuta está regulamentada pela Lei Federal 3968 de 06 de outubro de 1961, que exige a formação mínima profissionalizante para o exercício do ofício. Infelizmente, porém, não é raro encontrar pessoas sem a formação necessária atuando como massagistas profissionais, o que é muito perigoso para o paciente, que pode ter músculos e ossos massageados de forma errada, causando sérios problemas.

Atualmente há outros tipos de cursos disponíveis para quem pretende se formar e se especializar em massoterapia. Em alguns estados, como São Paulo e Rio de Janeiro, é possível encontrar cursos superiores de curta duração em massoterapia que prometem ampliar e aprofundar os conhecimentos dos alunos em assuntos que vão desde anatomia e massagem relaxante até reabilitação muscular.

Tantos nos cursos de graduação quanto profissionalizantes e técnicos, algumas disciplinas são comuns. Entre esses conhecimentos adquiridos e assuntos abordados durante a formação em massoterapia estão Anatomia Humana, Sistemas Públicos e Particulares de Saúde, Ortopedia, Musculatura, Psicologia e Sistema Nervoso Central, além de diversas atividades práticas.

O massagista que apresenta formação regulamentada pode atuar com massagens no campo do relaxamento, da estética, do esporte e da prevenção e terapia de doenças. Além disso, o profissional pode tanto trabalhar em hospitais, clubes e clínicas médicas quanto abrir e gerenciar o seu próprio espaço de massagens.

Compartilhe

Deixe aqui seu comentário ou sugestão

RECEBA DICAS POR E-MAIL