Compartilhe

Dia do Inventor – Seja Criativo ao dar um Presente

Grandes figuras da humanidade são reconhecidas por suas invenções. É o caso de Alexander Grahan Bell, inventor do telefone; Benjamin Franklin, que desenvolveu o para-raios e deu origem às redes elétricas que conhecemos hoje; Thomas Edison, criador da lâmpada incandescente e da câmera fotográfica; e o brasileiro Santos Dummont, que inventou o avião.

97b/03/vict/0371/50

Para homenagear mentes tão criativas quanto essas, que trabalham com o intuito de facilitar a vida de todos, no Brasil e em boa parte do mundo comemora-se em 04 de novembro o dia do inventor. A data foi criada pelo alemão Gerhard Muthenthaler, com o objetivo de relembrar grandes nomes e incentivar as pessoas a pensarem em novos inventos que contribuam para um mundo melhor.

Gerhard Muthenthaler

Então, nada mais justo que pessoas com pensamentos inovadores ganhem presentes nesse dia especial. Mas o que oferecer a elas? Levando em consideração a função de um inventor, o presente deve servir como inspiração para uma nova criação. A lembrança precisa instigá-lo a desenvolver algo novo ou simplesmente que ser tão original quanto as ideias desse indivíduo que gosta de inventar.

Presente Inovador

No mercado é possível encontrar algumas opções de dicas de presentes interessantes de artigos que podem ser oferecidos a esse tipo de pessoa. Por exemplo, alguns jogos estimulam a criatividade e ainda envolvem conceitos matemáticos e físicos interessantes. Outra dica são peças decorativas inusitadas, que na verdade apresentam objetos em funções diferentes daquelas para as quais foram criados, por exemplo, um porta-canetas feito com disquetes ou uma cadeira feita com um carrinho de mão.

Palavras-Cruzadas

Oferecer uma camiseta ou caneca personalizada com a gravura de algum inventor importante ou alguma frase que homenageie o ato do criar também é uma boa alternativa. Como os inventores costumam participar de eventos formais, uma bela gravata pode ser um presente adequado.

Canecas

Compartilhe

Deixe aqui seu comentário ou sugestão

RECEBA DICAS POR E-MAIL