Compartilhe

Dia do Gráfico

Dia do Gráfico

Profissional ligado diretamente à mídia impressa, o gráfico é responsável por produzir, editar e imprimir revistas, livros, jornais, convites, notas fiscais, entre outros documentos. Habilidoso e criativo, ele precisa estar sempre atento às novas técnicas e ferramentas do mercado, de maneira que consiga executar e transmitir com excelência o seu objetivo principal que é a comunicação.

No dia 7 de fevereiro, comemora-se o dia do gráfico. A data surgiu no ano de 1923, a partir de um protesto realizado pela categoria, com o objetivo de reclamar aumento salarial e melhores condições de trabalho. O impacto foi tão grande que a partir dessa paralisação nasceu o sindicato da classe gráfica, denominado “União dos Trabalhadores Gráficos”, cujo presidente foi João da Costa Pimenta. A partir daí, estabeleceu-se a data comemorativa.

E logo estaremos comemorando novamente o dia do gráfico. Para isso, é importante homenagear os parentes e conhecidos que trabalhem na profissão com, quem sabe, uma festa surpresa e um presente especial. Para isso, separamos abaixo algumas dicas de presentes recomendados para a data. Confira:

Livro

Excelente opção para oferecer a um profissional que trabalha diretamente na confecção desse produto. Caso conheça os assuntos de interesse do presenteado, opte por algum livro da categoria. Agora, se você não sabe por quais temas ele se interessa, escolha um livro que aborde tanto assuntos da área, quanto temas diversos, de entretenimento e atualidades.

O Livro Secreto de Dante - o Mistério da Divina Comédia

Clique na imagem para comprar O Livro Secreto de Dante – o Mistério da Divina Comédia

Fotos

Compre um álbum de fotos e mande revelar imagens do profissional em momentos especiais, como passeios, eventos, entre outros. Com certeza, este será um presente inesquecível.

Álbum de Fotos

Camiseta Personalizada

Escolha uma camiseta bonita e de qualidade e mande personalizar com frases e ilustrações que parabenizem o gráfico pelo seu dia. Uma boa sugestão é pedir para adicionar na camiseta fotos da vida dele no trabalho, retratando as etapas pelas quais passou até chegar onde está.

Camiseta Personalizada

Caneca Personalizada

Caso não seja possível adquirir os presentes citados acima, compre uma caneca característica da profissão. É uma alternativa simples, mas que demonstra lembrança e consideração pelo profissional.

Caneca Personalizada

Compartilhe

Deixe aqui seu comentário ou sugestão

RECEBA DICAS POR E-MAIL