Compartilhe

Dia do Esportista – Promovendo o Bem Estar de Quem o Preza!

Dia do Esportista

O esporte teve sua origem há milhares de anos atrás e até hoje faz parte do dia a dia de muitos que resolveram dedicar-se mais a ele e fazer disso sua profissão. Ser esportista consiste em participar profissionalmente de competições esportivas, quer individualmente, em dupla ou grupo. Os benefícios da profissão são inúmeros, pois o esporte aperfeiçoa tanto as atividades físicas quanto as mentais.

Assim, para homenagear estas pessoas que se dedicam mental e fisicamente, promovem o bem estar e servem de inspiração para que muitas outras sigam seus passos, foi criado o Dia do Esportista. A data de 19 de fevereiro remete à Lei nº 9.615, de 24/03/1998, conhecida como Lei Zico. No artigo 54 é criada a data comemorativa, sem uma referência para a escolha da mesma.

Então, como homenagear os esportistas que conhecer neste dia do esportista? Para as pessoas que levam o esporte como meio de vida, sem dúvida a maior recompensa que podem ter é saber que serviram de inspiração para outros. Por isto, caso esteja longe, mande uma mensagem para o amigo esportista dizendo quanto ele te inspirou, que mudanças você fez e como isso agregou coisas boas para você. É o melhor presente que ele pode receber!

Uma boa dica de presente para o dia do esportista é dar algum item que você saiba que será útil, dependendo da modalidade do esportista. Pode ser uma caneleira, um tênis novo, e assim por diante. Estes itens costumam ser utilizados sempre para que a pessoa pratique seu esporte preferido, e por isto costumam ser gastos rapidamente, assim sem dúvidas serão presentes práticos!

Tênis Nike Lunarglide+4

Clique na imagem para comprar o Tênis Nike Lunarglide+4

Além das dicas de presentes, aproveitar para fazer uma atividade física diferente da que ele está acostumado pode ser uma ótima idéia para descontrair e se divertir! Um jogo animado num parque, ao ar livre, por exemplo, é uma ótima pedida para garantir um ambiente animado e comemorar o dia do esportista de uma forma criativa.

Compartilhe

Deixe aqui seu comentário ou sugestão

RECEBA DICAS POR E-MAIL