Compartilhe

Dia do Engenheiro Florestal – Dicas de Presentes

Dia Engenheiro FlorestalO engenheiro florestal atua não só na preservação do meio ambiente como também na restauração de danos ambientais causados pelo homem, tornando-se um personagem muito importante nos dias atuais, em que tanto se fala de um uso mais racional dos recursos naturais a fim de garantir um futuro melhor para as próximas gerações.

O calendário brasileiro reservou uma data para homenagear esses profissionais: 12 de julho é o dia do Engenheiro Florestal. Se você tem um familiar, amigo ou conhecido engenheiro florestal ou atua na área trabalhando com outros profissionais do ramo, essa data é uma grande chance de demonstrar todo o seu carinho e admiração pelo profissional ou pelos colegas de sua profissão.

Um telefonema, envio de uma mensagem ou cartão e gestos afetuosos como um aperto de mão, abraço e beijo são atitudes simples que podem ser tomadas nesse dia e fazer toda a diferença, motivando o profissional a continuar fazendo bem o seu trabalho. Mas se a intenção for de fato surpreender, há lembrancinhas e até mesmo opções de presentes bastante acessíveis e atraentes no mercado que certamente agradarão.

Objetos personalizados são uma dessas opções. Caneca, chaveiro, camiseta e bonequinho de gesso são lembranças singelas, mas que geralmente agradam muito. Se a pessoa for extrovertida, você pode aproveitar e gravar alguma piada ou caricatura ligada ao jeito da pessoa.

Bombons é uma das opções infalíveis. Chocolates combinam com as mais diferentes ocasiões e, atualmente, com o número cada vez maior de lojas especializadas em chocolate, as alternativas são inúmeras. Basta se atentar para saber se o presenteado gosta desse tipo de guloseima e qual o sabor de sua preferência: chocolate branco, preto, ao leite, meio amargo etc.

Além dessas opções, se for uma mulher, você pode investir em uma bijuteria, bolsa ou enfeite artesanal e arranjo de flores. E se for um homem, você pode presenteá-lo com um bonsai (míni árvore) e objeto de decoração artesanal.

Compartilhe

Deixe aqui seu comentário ou sugestão

RECEBA DICAS POR E-MAIL