Compartilhe

Dia do Guarda Civil – Homenageie esse Trabalhador com Presentes Incríveis

Dia do Guarda CivilQuando se pensa em segurança pública, muitas pessoas acabam se esquecendo do profissional importante que é o guarda civil. Ele é responsável pela segurança do patrimônio público e pela organização do trânsito.

Esse profissional tem uma função de grande prestígio para a sociedade, pois é aquele que impede o vandalismo aos prédios públicos, praças, monumentos e outros acervos do patrimônio das cidades. Além disso, em vários municípios, o guarda substitui o policial militar na manutenção da ordem no trânsito, orientando os motoristas e os pedestres e coibindo os abusos. De maneira geral, ele contribui, de forma efetiva, para a proteção dos habitantes das cidades.

O dia 3 de setembro foi definido para homenagear esse cidadão. Essa data foi criada em 1966 pela Lei Ordinária 5088. O objetivo, na época, era homenagear os guardas-civis estaduais, que atuavam no policiamento ostensivo. Com o passar dos anos e em virtude das mudanças ocasionadas pelo Regime Militar Brasileiro, as corporações acabaram sendo extintas, mas o Dia do Guarda Civil permaneceu, no qual se homenageia os guardas municipal, metropolitano e distrital.

Boas ideias de presentes podem ser dadas se alguém desejar homenagear o guarda civil. Conheças:

– Uma sugestão divertida são os bonecos de profissões que se encontram geralmente nas feiras;

– Outra boa opção são equipamentos de educação física, como a bicicleta ergométrica, já que esse profissional, normalmente, gosta e precisa se manter sempre em boa forma física;

– Que tal um acessório para utilizar com o uniforme, como um cinto, uma camisa, meia, entre outros. Eles são muito úteis no dia a dia, assim como outras peças próprias para relaxar em casa, como uma bermuda e chinelo, por exemplo;

– Use a criatividade e personalize seu presente, como um quadro o um objeto decorativo que remete a profissão.

Esse profissional merece respeito e colaboração de todos, pois luta para manter a ordem nas cidades e o bem-estar dos cidadãos. Lembrar-se desse dia é agradecer todo o empenho que ele coloca a disposição do povo.

Compartilhe

Deixe aqui seu comentário ou sugestão

RECEBA DICAS POR E-MAIL