Compartilhe

Dia do Esteticista: 20 de Novembro – Tenha um Corpo Perfeito

Tratamento Estético de BelezaO dia do esteticista é comemorado em 20 de novembro. É um dia criado para lembrar os profissionais que lidam todos os dias com o desafio de tornar o mundo à sua volta mais bonito. Eles possuem qualificação e experiência para saber das melhores soluções em termos de produtos de beleza para eliminar ou amenizar os efeitos do envelhecimento, contribuindo para que as pessoas consigam curtir a longevidade atualmente alcançada pela humanidade com a melhor aparência possível.

Além dos óbvios efeitos estéticos do seu trabalho, as dicas e tratamentos realizados pelas esteticistas possuem, muitas vezes, efeitos terapêuticos. É o caso dos tratamentos para estrias, varizes e celulite, que podem causar doenças mais graves se não forem cuidados, os tratamentos de pele mais emergenciais, como a acne severa, e os tratamentos capilares que eliminam ou devolvem a oleosidade do couro cabeludo, evitando o surgimento de condições como a seborreia, entre outras.

Os esteticistas têm especializações em vários pontos do corpo e podem lidar com uma série de problemas que possam surgir. As pessoas que procuram a ajuda desses profissionais recebem tratamentos cosméticos que podem mudar radicalmente a sua vida ao proporcionar saúde, vitalidade e bem-estar. As maiores preocupações das mulheres adultas, por exemplo, estão relacionadas ao aparecimento precoce de rugas, cabelos brancos e marcas indesejáveis, como as estrias que aparecem na gravidez – quem não quer aparecer bem em um biquíni?

Tratando desses pontos básicos, muitas mulheres sentem mais do que satisfeitas, principalmente se ela já levar uma vida saudável e realizada. É nessa hora que entra o esteticista para indicar os melhores presentes de estética: cremes, tratamentos, penteados e massagens para modelar o corpo, devolver o brilho aos cabelos e elasticidade à pele são ótimos presentes para mulheres. Um corpo saudável e com aparência mais jovem do que a idade revela sempre é sinal de que aquela pessoa está de bem com a vida, e proporcionar isso às pessoas é, inúmeras vezes, a razão principal de ser desses profissionais.

Compartilhe

Deixe aqui seu comentário ou sugestão

RECEBA DICAS POR E-MAIL