Compartilhe

Dia do Escritor – Celebre com Bonitos Presentes

Dia do Escritor Escrever é uma arte difícil e trabalhosa. Organizar os pensamentos e expor as ideias com objetividade e clareza é algo que exige tempo, paciência e bastante conhecimento. Para isso existem os escritores, aqueles que dedicam a vida para nos informar e entreter.

Com toda certeza, eles são uns dos personagens mais importantes do cenário histórico e cultural de um país. São eles os responsáveis por nos levar além da nossa imaginação, emocionar, ensinar, conhecer lugares, culturas e até mesmo outras vidas.

De maneira merecida, hoje temos em nosso calendário uma data que prestigia o escritor brasileiro: Dia 25 de julho. A data surgiu nos anos 1960, no I Festival do Escritor Brasileiro, constituídos pela União Brasileira de Escritores, a qual tinha João Peregrino Júnior e Jorge Amado como presidente e vice-presidente, respectivamente.

Esse dia é uma grande oportunidade para você presentear aquele escritor que faz parte de sua vida. Formas para se fazer isso é o que não falta. Vejas algumas dicas de presentes:

Livros: todo bom escritor tem por obrigação gostar de ler. E que tal colaborar com a coleção de livros do homenageado? Para não errar, procure saber o gênero literário de que ele mais gosta. E para economizar na escolha do presente, fique atento às promoções de livrarias, tanto as tradicionais como as online. Comumente elas oferecem excelentes descontos!

– CD: não há quem não goste de uma boa música, inclusive quem é escritor, que sabe que musicalidade é um dos componentes essenciais para um bom texto. Nesse caso, você precisará ter o mesmo cuidado: saber qual estilo musical a pessoa que será presenteada no Dia do Escritor prefere.

– Opções tradicionais: bombons ou flores se encaixam muito bem com esse dia. Se optar por chocolates, compre de boa marca e que possua um bonito embrulho, afinal, antes de tudo, nós comemos pelos olhos! Se a escolha for flores, procure saber os significados, para que o presente demonstre bem o seu real desejo. Não se esqueça de exigir da floricultura flores frescas e assiduidade na entrega, para que o presente não vá por água abaixo.

– Acessórios de computador: os escritores mais modernos amariam ganhar algum acessório de computador bonito e moderno. Você pode pensar em um mouse com formato diferente, bem como um teclado e caixinhas de som. Outra boa sugestão é um pen drive em formatos diferentes. Há no mercado diferentes modelos, desde com design mais sofisticado até os que possuem formatos engraçados.

Compartilhe

Deixe aqui seu comentário ou sugestão

RECEBA DICAS POR E-MAIL