Compartilhe

Dia do Contador – Presenteie Aquele que Preserva seu Negócio

Dia do ContadorContador ou Contabilista é o profissional habilitado para estudar o patrimônio das entidades, avaliando seus fenômenos e variações e organizar a vida financeira delas. No Brasil, o Dia do Contador é comemorado em 22 de setembro e serve para ressaltar a importância desse profissional para a saúde econômica das empresas particulares e/ou instituições de caráter público.

A data comemorativa foi oficializada em 1946 pelo Decreto Federal 9295. A escolha tem a ver com a homenagem feita a São Mateus, santo da Igreja Católica, identificado pelos cristãos como o discípulo de Jesus que, antes de ser evangelizado, exerceu a atividade de publicano, ou seja, era o responsável pela cobrança de impostos na sociedade da época.

O dia 22 de setembro é usado para comemorar a criação de um dos primeiros e mais destacado cursos de Ciências Contábeis do país, ministrado pela UFMG que foi oficializado em 1945, pelo Decreto Federal 7988, entrando em funcionamento no mesmo ano.

A profissão do contador tem relevância importante para a sociedade. É ele o responsável, de forma indireta, por garantir a diminuição dos índices de desemprego, impedir a corrupção e amenizar a desigualdade social. De que forma? Garantindo o bem-estar financeiro da empresa, utilizando uma gestão ética, responsável e flexível, levando em conta as flutuações e incertezas do mercado global.

Para o dia destinado à homenagem desse trabalhador, há muitos tipos de presentes que podem ser dados. Que tal, por exemplo, oferecer uma estátua ou medalha com o santo padroeiro do contador? Outra boa pedida é presenteá-lo com o anel honorífico da profissão, que o lembrará dos tempos de estudante, com certeza vai surpreendê-lo. O relógio é outro item que também serve de presente nessas situações, os preços e modelos são variados e você encontrará um conforme o estilo do seu colaborador.

Enfim, o importante é se lembrar do contador, principalmente se for o de sua empresa, pois ele cuida do seu patrimônio e ainda contribui para a economia do Brasil.

Compartilhe

Deixe aqui seu comentário ou sugestão

RECEBA DICAS POR E-MAIL