Compartilhe

Dia Do Contabilista – Como Presenteá-lo Em Seu Dia

Dia do Profissional de ContabilidadeNo dia 25 de abril, comemora-se o dia do contabilista, profissional que organiza e supervisiona a contabilidade da sua empresa ou sua vida.  Essa data foi criada, há 84 anos, por João Lyra, senador e contabilista da República. Cercado de números e cálculos, essa nobre profissão iniciou com os sumérios, cerca de 2.000 a.C, mas foi só no século XIX que a contabilidade foi reconhecida como ciência. No Brasil, somente em 1870 surgiu a primeira regulamentação da profissão.

Responsáveis por buscar o equilíbrio contábil, eles, também, fazem gestão orçamental, auditorias financeiras, planejam investimentos, revisam contas, fazem balanços do patrimônio e ajudam no cumprimento dos deveres fiscais. Com a evolução tecnológica, os contabilistas assumiram um papel fundamental nas empresas, atualmente, são considerados gestores de informação, capazes de contribuir nas decisões estratégicas de seus clientes.

Acompanhar o desenvolvimento das atividades econômicas e administrativas exige muita dedicação desse profissional, pois devem sempre estar atualizados sobre as mudanças de leis e legislações, além do conhecimento de outras áreas como estatística, administração, recursos humanos e direito. Nessa data tão importante, homenageie esse profissional de confiança. Presenteie com uma linda caneta ou com uma agenda. Agora, se você acha que ele está precisando relaxar que tal um kit de caneca e chá ou uma linda cesta de café da manhã? Veja outras Dicas de presentes:

Dicas de Presentes para Contabilista:

  • Relógio: Este item vai bem como presente em muitas situações, como o caso do dia do contabilista. Os preços e modelos variam, certamente, encontrará algum que combine com seu contabilista e que esteja em seu alcance.
  • Arranjo de flores: Hoje em dia, flores não são mais só opções de presentes para mulheres, passaram a serem opções para ambos os sexos. Caso o presenteado seja homem, as melhores opções são: Arranjo de orquídeas, de liziantus, de Girassóis da Rússia r Bonsai de Romã.
  • Um bom vinho: Não há nada melhor de que um bom vinho para quem gosta desse tipo de bebida. Presente clássico, saboroso e chique.
  • Acessórios: Cinto, carteira e pasta de couro são opções interessantes para essa data.

Enfim, o que importa é não deixar de lado essa data, afinal o contabilista zela pelo seu patrimônio e contribui para o crescimento econômico do Brasil.

Compartilhe

Deixe aqui seu comentário ou sugestão

RECEBA DICAS POR E-MAIL