Compartilhe

Dia do Compositor – Por Trás da Música, Um Grande Compositor

Dia do CompositorDurante muitos anos, a figura do compositor tinha grande notoriedade, mas atualmente apenas os intérpretes ganham fama e dinheiro. Grandes nomes do cenário de composição brasileiro, além de escrever suas músicas, tocam suas próprias canções, sendo alguns deles: Chico Buarque, Marisa Monte, Tom Jobim e os mais atuais como: Los Hermanos, Capital Inicial, Jota Quest, entre outros.

Já o Brasil agrega um abrangente número de grandes compositores que colaboraram para o cenário da música nacional, suas obras são consideradas relatos da nossa cultura e são consagradas e interpretadas até hoje. Um exemplo a ser citado é Pixinguinha um dos músicos mais importantes na consagração da MPB e também Chico Buarque, onde parte de suas composições relatam, indiretamente, o Brasil na década de 60.

A música é considerada a forma mais abrangente para expressar o que se sente, o que se pensa. Nela tratam-se coisas da vida, coisas que acontecem ao redor e no dia a dia.

Não é difícil presentear um compositor, pois ele está envolvido com várias atividades relacionadas a músicas e sendo assim utiliza-se de instrumentos para suas composições. Esses profissionais têm um ouvido aguçado e estão sempre atentos as coisas que acontecem ao redor tais como a sociedade em geral e a o ramo musical.

Alguns instrumentos musicais como dicas de presentes para um compositor são: violão, gaita e piano; usados para criar melodias, pois ajudam a imprimir o ritmo musical. Discos também é uma ótima opção, além de livros e filmes que falam sobre assuntos diversos desde música a documentários. Usando outras formas de arte pode se presentear esses profissionais tão envolvidos com a cultura e com a vida.

Compartilhe

Deixe aqui seu comentário ou sugestão

RECEBA DICAS POR E-MAIL