Compartilhe

Dia do Balconista – Dê Presentes Criativos!

Dia BalconistaEm 30 de outubro é comemorado o dia do balconista – profissional essencial no comércio, responsável por realizar a venda direta de produtos e atender aos clientes, que contribui efetivamente para o sucesso de um negócio. Não há registros exatos sobre o surgimento da data, porém, o dia deve ser valorizado (assim como esse profissional), já que o mercado atual é extremamente competitivo e um bom balconista faz toda a diferença na hora de atender bem e conquistar compradores.

Além disso, ao contrário do que muitos ainda pensam o balconista não se limita a atender pessoas por trás de um balcão. Ele também precisa desempenhar atividades de marketing para valorizar o produto que vende, além de ter perfil negociador – já que os consumidores estão cada vez mais exigentes na hora de escolher os produtos e conseguir facilidades no pagamento de suas compras.

Para ser um profissional de sucesso, o balconista ainda deve conhecer sobre técnicas de vendas e atendimento, ter noções de matemática financeira e cálculos e saber sobre as regras do Código de Defesa do Consumidor (CDC). E mais! Muitas vezes necessita saber operar caixas, conhecendo sistemas de abertura e fechamento.  Quanto mais conhecimento na área, maiores são as chances de crescimento profissional, podendo, inclusive, se tornar um gerente no futuro.

Diante de tantas tarefas importantes, o balconista não pode deixar de ser homenageado no dia 30 de outubro. Entre as dicas de presentes estão os presentes relacionados ao trabalho como calculadores, materiais de escritório ou livros que tratem de temas ligados a vendas e atendimento ao público. Mas, se a intenção for presentear com algo mais pessoal, perfumes, maquiagem e roupas são boas alternativas. Afinal, um balconista deve estar sempre com boa aparência, para ser bem-visto pelos clientes e representar a empresa de maneira apropriada.

Compartilhe

Deixe aqui seu comentário ou sugestão

RECEBA DICAS POR E-MAIL