Dia do Advogado – As Melhores Opções de Presentes


dia do advogado 262x300 Dia do Advogado   As Melhores Opções de PresentesNo dia 11 de agosto, comemora-se o Dia do Advogado. A data ficou estabelecida após a criação dos dois primeiros cursos de Direito no Brasil na mesma data, em 1827, nas cidades de Olinda e em São Paulo.

A necessidade da criação dos cursos surgiu quando se percebeu que o país já tinha uma Constituição, criada em 1824, mas não havia pessoas preparadas profissionalmente para executá-las.

Hoje já existem mais de mil cursos espalhados nos estados brasileiros e cada vez mais advogados preparados para agir de acordo com nossas leis e em nossa defesa. A importância desses profissionais está reconhecida em nossa própria Constituição, que diz que eles são indispensáveis à administração da justiça. É por essa importância que devemos nos lembrar de agradecê-los por seus serviços ao menos nesse dia. Uma boa forma de demonstrar isso é por meio de um presente.

Como são pessoas que quase sempre trabalham em escritórios e estão cheias de compromissos, agendas e canetas personalizadas são boas dicas. Elas podem ser personalizadas com o nome do presenteado. Podem ser encontradas em diversas cores, modelos e com valores variados, agradando diferentes bolsos e gostos.

 

Outros presentes interessantes são gravatas, camisas ou sapatos, já que a profissão exige que eles estejam sempre vestidos adequadamente, de preferência com roupa social. Os chocolates agradam a qualquer pessoa e também podem ser enviados a esses profissionais em cestas especiais com outros presentes, como livro, agenda, DVD etc., ou flores.

Objetos de decoração também são muito bem-recebidos, quadros, vasos, porta-canetas, relógios são boas alternativas. Se você deseja homenagear esse ser humano tão importante, as opções são inúmeras e muitas lojas disponibilizam produtos próprios para esse tipo de profissional. Para não errar na escolha, analise as preferências do presenteado.

 

Deixe aqui seu comentário ou sugestão

Deixe seu comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode utilizar estas TAGS: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>