Compartilhe

Dia da Criatividade – Dicas de Presentes Criativos

Embalagens criativasA criatividade é uma característica que está presente em todas as atividades humanas. Foi através dela que o ser humano concebeu as melhores formas de interagir com o meio ambiente, construindo casas, meios de transporte e de comunicação. Mas ela não se restringe apenas a soluções práticas e eficientes para velhos problemas: a criatividade é a principal força que move a expressão espiritual humana, e encontra-se intimamente ligada às artes e às grandes invenções.

Existe até um dia para se comemorar esta qualidade que muitos têm em abundância. A criatividade é celebrada em 17 de novembro e serve para lembrar um ponto científico de grande importância: que todo o ser humano tem potencial para ser criativo. Seja no dia a dia, encontrando maneiras de resolver questões, como estabelecer prioridades ou cumprir todas as suas tarefas, seja contribuindo para melhorar a vida de muitas outras pessoas com as suas ideias, o homem possui uma imaginação fértil capaz de pensar e planejar um futuro melhor para todos.

A princípio, pode até parecer difícil identificar quem trabalha de forma criativa o dia inteiro. Porém, basta olhar para os artistas da vida, que têm de lidar com situações complexas e são bem-sucedidos, e podem ser classificados como tal. O arquiteto ou o pedreiro que encontra formas eficientes de construir sem gastar muito ou agredir o ambiente, os comediantes que escrevem as suas piadas ou a secretária que procura flores diferentes para enfeitar a mesa do chefe são ótimos exemplos de como a criatividade permeia as atividades diárias da maioria das pessoas.

Sendo assim, a melhor maneira de presentear alguém nesse dia é criar um presente. Pode ser algo feito à mão, reutilizando materiais que tenham algum significado para quem se vai oferecer. Algumas vezes, o que vale é uma boa surpresa, como esconder um presente criativo e promover uma caça ao tesouro, ou embalagens criativas, como embalar algo pequeno em caixas de vários tamanhos. Festas surpresa ou formas inusitadas de encontrar o presente (como dentro de doces ou produtos que parecem fechados de fábrica) também são boas opções para quem quer mostrar o quanto a criatividade daquela pessoa é importante.

Compartilhe

Deixe aqui seu comentário ou sugestão

RECEBA DICAS POR E-MAIL