Compartilhe

Dia do Cantor – Presenteie seu Ídolo nesse Dia Especial

O cantor e sua guitarra.Dia 13 de julho é comemorado o Dia do Cantor. Se você é profissional ou cantor de chuveiro, sinta-se homenageado. Mas apesar de tantos aspirantes a músico, a construção de uma carreira nessa área é muito mais complexa e digna de presentes nesse dia tão especial.

Diariamente surgem novas canções e letras que podem ou não fazer sucesso. E é nesse meio concorrido que os cantores profissionais precisam mostrar algum diferencial que os destaquem no mercado fonográfico e que encantem seus possíveis fãs. Atitude profissional, pontualidade, ensaios, cuidados com sua imagem e estudo vocal são apenas alguns dos pré-requisitos para uma carreira de sucesso.

A mídia online é uma das formas que tem atraído aspirantes a carreira de cantor pela sua possibilidade de auto promoção. O youtube e o my space surgem nesse contexto para ajudar quem quiser seus 5 minutos de fama.

Artistas como Justin Bieber, Lily Allen, Restart, Sthephany, Luan Santana, Mallu Magalhães dentre outros, tentaram a sorte pelo site ao disponibilizarem vídeos, mostrando todas as suas artimanhas musicais, e foram “descobertos” pelo público e por agentes musicais que promoveram suas carreiras.

As redes sociais estão aí para promover desde cantores de chuveiro e bandas de garagem até os melhores artistas de um estilo musical, mas para ser reconhecido como profissional é necessário muito esforço, carisma, talento e vontade de se destacar.

Portanto, se você conhece a história de seu cantor favorito e gostaria de homenageá-lo, aqui vão algumas dicas de presentes para o Dia do Cantor:

  • Que tal um livro para suas longas viagens?
  • Um diário de anotações para suas letras musicais?
  • Um ursinho ou um travesseiro para acompanhá-lo nas turnês?
  • Ou ainda, um DVD do seriado favorito de seu ídolo?

Estas foram apenas algumas dicas de presentes, mas o que vale é a intenção de homenagear seu cantor favorito por toda sua luta e dedicação à profissão nesse dia tão especial.

Compartilhe

Deixe aqui seu comentário ou sugestão

RECEBA DICAS POR E-MAIL