Compartilhe

Dia do Barman – Dê Presentes para quem faz seu Drinks na Balada

Dia do BarmanPara quem não conhece muito bem o dia do barman ou bartender é o profissional que serve diferentes tipos de bebida em eventos e locais como bares, lanchonetes e restaurantes. Ele domina técnicas exclusivas para o preparo de drinques, sendo que muitas delas são adquiridas em cursos de especialização.

Para ser considerado um bom profissional, o barman precisa conhecer, sobretudo, as características das bebidas, possuir instrumentos específicos para o trabalho, saber fazer petiscos, além de drinques, e atender bem o seu público.

As portas de trabalho para esse tipo de profissional crescem a cada ano, bem como os cursos de especialização no ramo. Como forma de reconhecimento do trabalho executado pelos bartenders, o calendário brasileiro tem uma data reservada a eles: 04 de outubro.

Este dia é uma excelente oportunidade para prestar homenagens àquele amigo, parente ou colega de trabalho barman. Opções de presentesnão faltam para isso! Confira algumas:

– Tradicionais cartões: para quem deseja marcar o dia de forma bastante singela. Cartões são facilmente encontrados e bastante acessíveis. Para ter um bom efeito, capriche na escolha do tema e na mensagem do cartão.

– Objetos personalizados: caneca, camiseta, avental são itens que podem ser personalizados conforme o gosto do cliente. Na internet, encontra-se com facilidade sites que disponibilizam esse tipo de produto.

– Para as mulheres: se for mulher, bijuteria, flores e chocolates são boas sugestões.

– Instrumentos de barmans: quem preferir pode investir em artigos relacionados à profissão. O mercado traz inúmeras opções, como diferentes modelos de abridor, coador, colher bailarina, coqueteleira, dosador, macerador, pá de gelo, pegador de gelo e bolsas exclusivas para bartender.

Se for alguém bastante próximo, vale pensar em algo ligado à personalidade da pessoa a ser presenteada. Por exemplo, se for alguém apegado à leitura, livro é um bom presente. Já se o homenageado adora ouvir músicas, CDs ou DVDs são as melhores alternativas.

Compartilhe

Deixe aqui seu comentário ou sugestão

RECEBA DICAS POR E-MAIL