Compartilhe

Dia do Artista Plástico – Quais Presentes e Lembrancinhas Dar?

Dia do Artista Plástico

Artista Plástico Nestor Jr

Dia 8 de maio é o dia do artista plástico, uma pessoa que expressa seus sentimentos por meio de pinturas, desenhos, esculturas etc. Um verdadeiro artista nunca deixa que sua visão se torne estagnada diante das pequenas coisas: ele enxerga o mundo de uma maneira diferente das outras pessoas.

As primeiras pinturas datam dos tempos mais remotos, em que os primitivos sentiram a necessidade de representação simbólica por meio de desenhos nas paredes das cavernas, também chamados de pinturas rupestres.

Um artista utiliza diversos componentes visuais ou táteis, buscando novos materiais para se expressar. Os mais usados são o papel, a tinta, a argila, o gesso, a madeira, os metais e muitos outros que o ajude a dar forma à criatividade e tornar o imaginado algo real e concreto.

O dia do artista plástico comemorado em 8 de maio nem sempre é lembrado, a não ser por alguns artistas. Essa data foi escolhida como uma homenagem a um artista paulista nascido em Itu no dia 8 de maio de 1851, chamado José Ferraz de Alencar Junior, que retratava o cotidiano rural em suas pinturas a óleo.

Infelizmente a profissão de artista plástico não é regulamentada por lei no Brasil, mas é importância lembrar-se desses profissionais que tornam a nossa vida mais rica e bela por meio de suas obras que podem nos ensinar, fazer refletir e revolucionar nossos pensamentos. Dessa maneira, uma bela forma de gratificar o artista é lembrando-se dessa data com algumas lembrancinhas.

Como dica de presentes, podemos dar livros de arte, camisetas com pinturas de quadros, miniaturas para enfeitar a casa ou o ambiente de trabalho do artista e presentes feitos a mão, os quais são muito valorizados por eles. Assim, você vai mostrar para o artista plástico que reconhece e valoriza o trabalho dele!

Compartilhe

Deixe aqui seu comentário ou sugestão

RECEBA DICAS POR E-MAIL