Compartilhe

Cultura Brasileira – Dicas de Presentes Folclóricos

Nada representa melhor a cultura brasileira do que o folclore. Mas os símbolos folclóricos vão além do Saci Pererê e da Mula-Sem-Cabeça… O Carnaval, a Festa Junina e outras festas típicas da nossa cultura também são importantes representantes da nossa cultura. Presentes para quem ama o  folclore. Confira as dicas de presentes para os amantes das tradições brasileiras:

    • Por meio de versos, a literatura de cordel fala sobre os costumes típicos do nordeste brasileiro. Com ilustrações feitas à mão, os livretos são verdadeiras obras de arte e representam perfeitamente a cultura sertaneja brasileira.

 

    • Brinquedos tradicionais da nossa cultura também são ótimas dicas de presentes folclóricos. Pipas e estilingues são perfeitos para os meninos, enquanto as bonecas de pano encantam até as mais exigentes das meninas.

 

    • Para quem quer aprender mais sobre o folclore, existem vários livros que contam como os principais mitos populares surgiram. Disponível em versões adultas e infantis, esse tipo de livro pode ser encontrado nas principais livrarias do Brasil.

 

    • Para as pessoas mais musicais, um CD com músicas folclóricas e cantigas de roda é uma boa pedida. Acha o presente temático demais? Então invista em um álbum de sambas, sejam eles tradicionais ou modernos. A musicalidade desse ritmo tipicamente brasileiro anima até os mais desajeitados dos dançarinos.

 

    • Comidas típicas também são opções que agradam. Para quem gosta de doces, a sugestão são as compotas tradicionais do interior mineiro. De vários sabores, elas podem ser encontradas em todo o Brasil e ficam ainda mais gostosas de combinadas com um autêntico queijo de Minas.

 

  • Para encantar as mulheres, invista nas rendas tradicionais do Nordeste. Saias, vestidos e até mesmo toalhas de mesa feitas manualmente se revelam belos presentes. Mas fique atento: as rendas normalmente custam bem pouco se compradas em cidades nordestinas. Em outras regiões, podem custar pequenas fortunas.
Compartilhe

Deixe aqui seu comentário ou sugestão

RECEBA DICAS POR E-MAIL