Compartilhe

Como Escolher Presentes para o Afilhado ou Afilhada

Ser escolhido pelos pais de uma criança para ser seu padrinho ou sua madrinha é uma das maiores dádivas que uma pessoa pode receber. Ao mesmo tempo essa responsabilidade requer cuidados, pois você será praticamente representante dos pais do bebê, seja em sua educação ou em outras situações da vida.

É muito importante que, ao ser escolhido para também cuidar dessa criança, você esteja sempre presente, não somente nas datas comemorativas, mas também em outros momentos. Mostre ao pequeno ser os problemas que pode evitar, seus valores e pensamentos que podem ajudar na educação da criança.

Ao presentear seu afilhado (a), dê a ele (a) algo marcante, mas acompanhado de mensagens de aniversário. Às vezes as palavras escritas em cartões são mais importantes do que o objeto comprado. Procure mostrar em cartões algum ensinamento à pessoa que você também é responsável.

Dentre os presentes de aniversário, dê aquilo que a criança ou o (a) jovem gosta e também uma lembrança importante para ele (ela). Como dicas de presentes, estão livros e joias (pulseiras e cordões com escapulários). Esses objetos mais valiosos devem ser confeccionados em ouro e, se possível, alguma peça exclusiva.

O mais importante é não mostrar que você é um padrinho ou uma madrinha que tem poder aquisitivo para presentear, e sim mostrar que é um representante dos pais e essencial para o crescimento do (a) afilhado (a). Lembre-se de que não precisa levar alguma lembrança toda vez que vai visitá-lo (a). Faça alguns programas diferentes com ele (ela), como viagens curtas e passeios, que podem ser tão valiosos quanto algo material.

Outra dica importante: não é porque você é o representante dos pais que deve assumir o papel deles. Apenas converse com o (a) afilhado (a) sobre aprendizados da vida, tarefas de escola, amizades e relacionamento com a família. Ajude os pais e não tente cobrar mudanças como os próprios. Deixe isso para um pai e uma mãe fazer. Você tem que apenas ajudar na educação.

Compartilhe

Deixe aqui seu comentário ou sugestão

RECEBA DICAS POR E-MAIL