Compartilhe

Como Ser Criativo ao Presentear o Seu Amigo Revisor

Dia do revisor

Monteiro Lobato, um dos maiores escritores da nossa língua portuguesa, dizia com propriedade que a missão do revisor é muito ingrata. Segundo o autor, o erro ou a falha estavam escondidos durante todo o processo de montagem do livro para, depois de pronto, aparecer aberto na primeira página, como se fosse um saci debochando na cara do revisor.

Por motivos de contenção de gastos, ele tem sido substituído por ferramentas virtuais, como os corretores de texto, que nem de perto conseguem substituir e fazer o trabalho com a mesma competência.

No próximo dia 28 de março, é comemorado o dia do revisor. Se você tem algum amigo, parente ou conhecido que trabalhe nesta função, algumas dicas de presentes criativos para homenagear esse profissional são importantes.

Um revisor é, acima de tudo, um amante da língua portuguesa. Levando em consideração esta particularidade, os livros são excelentes opções de presentes para esta data. Contudo, busque saber quais são os autores favoritos da pessoa que será presenteada e tente descobrir quais obras ela ainda não tem. Os preços podem variar de 20 a 200 reais.

Livro - A Palavras é Portugês

Clique para comprar o Livro – A Palavras é Portugês

Se levarmos em conta que o revisor é um profissional que está sempre atento aos detalhes, os jogos de tabuleiro também passam a alternativas interessantes. Além de estimular a atenção e a criatividade, esse tipo de jogo permite a participação da família e dos amigos. Os preços desses jogos vão de 20 a 300 reais.

Jogos de Tabuleiro

Depois dessas dicas de presentes, ficou mais fácil presentear o seu amigo no dia do revisor, não é mesmo? No entanto, se as dúvidas persistirem, siga um pouco a sua intuição e pense em opções que possam ser úteis a qualquer momento na vida desse profissional tão importante na vida de todos os leitores.

 

Compartilhe

Deixe aqui seu comentário ou sugestão

RECEBA DICAS POR E-MAIL