Compartilhe

2 de Outubro: Dia do Engenheiro Agrônomo

Dia Engenheiro AgrônomoO dia 02 de outubro foi escolhido em razão de ser a data em que a profissão de engenheiro agrônomo foi regulamentada. O que ocorreu em 1933.

O engenheiro agrônomo é apto para atuar tanto na área rural como na área urbana. Entre muitas outras atividades, o profissional pode trabalhar supervisando construções rurais, desempenhar tarefas que envolvam conceitos de ecologia, fitotecnia (cultivo e multiplicação de plantas), química agrícola, tecnologia de transformação de alimentos, fertilizantes, corretivos, implementos agrícolas, irrigação e drenagem, manejo dos recursos naturais renováveis, mecanização na agricultura, parques e jardins, processos de cultura e uso adequado do solo.

Como podemos observar, o agrônomo é um profissional importante para diversas áreas da sociedade. Por isso, seu dia não deve ser passado em branco.  Existem muitas formas de dar presentes um agrônomo em seu dia. Veja algumas dicas de presentes:

– Lembrancinhas: chaveiro, cartão, bonequinho etc. são coisas simples, mas que podem fazer muita diferença quando dadas com carinho. São ideais para quem está sem dinheiro, pois custam pouco, e para quem prefere comemorar o dia singelamente.

– Para mulheres agrônomas: invista em bolsas ecológicas, bijuterias, doces, chocolates, flores ou algum objeto de decoração.

– Objetos personalizáveis: existem muitas empresas que personalizam diferentes produtos. Alguns deles são ótimas sugestões de presentes para agrônomos, como bolsa para compras, boton, boné, chaveiro, jaleco, camiseta e caneca.

– Artigos em geral: na dúvida, vale investir em presentes clássicos, no entanto, úteis, por exemplo, CDs, DVDs, livros, alguma bebida importada ou diferente.

– Míni festa: reunir a galera, oferecer petiscos e bebidas é uma forma de comemorar que dá muito certo, especialmente se for uma empresa que tenha contratado esse tipo de trabalhador.

Essas são apenas algumas sugestões. Pesquisando com carinho e observando o estilo do Engenheiro Agrônomo, você pode ter muitas outras ideias bacanas. O importante é celebrar esse dia que homenageia um profissional de grande importância para o desenvolvimento do nosso país.

Compartilhe

Deixe aqui seu comentário ou sugestão

RECEBA DICAS POR E-MAIL