A Comodidade de Presentear pela Internet


presente online A Comodidade de Presentear pela InternetA praticidade e comodidade de comprar sem sair de casa têm conquistado cada vez mais adeptos. Afinal, com o advento da internet é possível visitar inúmeros sites, ler a opinião de outros consumidores que já adquiriram o produto desejado, pesquisar e comparar preços. Tudo isto no conforto e aconchego do lar, sem enfrentar empurra-empurra, trânsito e filas, evitando, assim, situações de estresse que enlouquecem qualquer cidadão.

Na hora de presentear, a vantagem é ainda maior. Isto porque é possível demonstrar nosso carinho para familiares e amigos que se encontram a quilômetros de distância. Basta inserir o CEP, calcular o valor do frete e o presente é entregue embalado no local escolhido. Simples, fácil e rápido.

Outro fator que favorece as compras de presentes online são as ofertas. Inúmeras são as lojas virtuais que oferecem descontos especiais. De empresas aéreas a livrarias, vestidos de noiva a imóveis, o consumidor atento pode utilizar sites de comparação de preços para garantir que esteja realizando a melhor compra. Em alguns casos, a economia chega a 100%.

Porém, para evitar situações inesperadas, o consumidor deve tomar algumas precauções como pesquisar em órgãos de defesa do consumidor se a loja é confiável, manter o sistema operacional, firewall e antivírus atualizado, observar se o site possui a imagem do cadeado, que garante um ambiente seguro, evitar realizar compras em lan houses e computadores compartilhados, alterar senhas periodicamente e efetuar o pagamento preferencialmente com cartão de crédito, evitando boletos e depósitos bancários. Estas dicas são valiosas e evitam dores de cabeça.

Ciente das precauções é hora de escolher o presente. Entre os itens mais procurados para compras na internet estão os eletrônicos, como câmeras digitais, notebooks, celulares, videogames, aparelhos de TV de Plasma e LCD, DVDs e Blu-Rays. Para orçamentos menores, livros e CDs musicais são uma boa dica de presente.

Deixe aqui seu comentário ou sugestão

Deixe seu comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode utilizar estas TAGS: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>