Compartilhe

Cachecol, Lenço ou Echarpe: saiba como escolher

Nesse frio, para sair de casa é preciso se proteger muito bem. E não adianta usar um casacão se seu pescoço continua exposto a aquele ventinho gelado, que nos fazem sentir no Polo Sul. Proteger a garganta é fundamental nessa época, mas qual peça combina melhor com seu look: cachecol, lenço ou echarpe? Nós preparamos um guia para você entender a diferença entre eles.

Lenços

Perfeito para temperaturas amenas, o lenço é feito com tecidos mais “leves” como seda, cetim ou algodão. Eles tem o formato quadrado e são menores que os outros “protetores de pescoço”. É uma peça polivalente, pois também pode ser utilizado na cabeça, ou mesmo junto de outro acessório. Como esse exemplar estampado, que ainda poderá ser usado para compor o visual depois que o frio for embora.

Lenço Bellagio - Clique aqui para Comprar

Lenço Bellagio – Clique aqui para Comprar

 

Echarpe

Essa é a peça mais chique entre as três. Feitas de materiais como algodão, voile ou chifon, possuem formato retangular e comprido, e da mesma forma que os lenços são ideais para dias que não estejam tão frios. É o acessório perfeito para compor um traje de gala, podendo ser usada com vestidos e blazers. As tradicionais franjinhas do cachecol, também podem ser vistas nas echarpes. Como nesse modelo de seda, que possui um visual moderno e estiloso.

 

Echarpe Franjas - Clique aqui para Comprar

Echarpe Franjas – Clique aqui para Comprar

Cachecol

Agora, se o frio realmente estiver forte, o cachecol é a peça ideal. Diferente dos acessórios que falamos anteriormente, ele é feito de tecidos pesados, como lã, tricô ou crochê. Você pode encontrá-lo em variadas cores e tamanhos. Além de proteger sua garganta, você pode arrasar no visual, utilizando diferentes tipos de amarrações. Esse modelo estampado de listras e detalhes de franjas nas extremidades, é perfeito para compor diversos looks.

Cachecol Feminino Xadrez Azul Marinho/Verde - Clique aqui para Comprar

Cachecol Feminino Xadrez Azul Marinho/Verde – Clique aqui para Comprar

Acesse nosso blog e confira outras dicas incríveis de presentes para comprar nesse inverno.

Compartilhe

Deixe aqui seu comentário ou sugestão

RECEBA DICAS POR E-MAIL