Compartilhe

default

Presentes para o Dia dos Pais – Homenageie esse Homem Especial

Dia dos PaisEm 1910, nos Estados Unidos, a filha de um agricultor quis estipular uma data para homenagear seu pai, que, após a morte da esposa, criou seus 6 filhos sozinhos. Assim surgiu o Dia dos Pais, que se espalhou pelo país e, em 1966, o presidente Lydon Johnson declarou o terceiro domingo de junho como o dia oficial.

No Brasil, ele é comemorado sempre no segundo domingo de agosto. A primeira comemoração aconteceu em 14 de agosto de 1953, proposta pelo publicitário Sylvio Bhering por ser o dia de São Joaquim, patriarca de sua família.

Em 2012, a data será comemorada no dia 12 de agosto e os filhos já estão em busca de algo especial para os seus pais, o que não é uma tarefa fácil, pois são muitas possibilidades de presentes, além das muitas dúvidas que surgem quando vamos presentear algum homem. Sendo assim, seguem algumas dicas que podem ajudar você:

– Para os pais mais vaidosos, invista em loções de barbear, roupas ou perfumes. Para a compra deste último você precisa conhecer bem a preferência de seu pai;

– Os pais mais intelectuais irão gostar bastante de receber livros. Na hora da escolha, leve em consideração o gênero textual de que ele mais gosta.

– Já para os pais ligados nas novas tecnologias, você pode optar por celulares, computadores, aparelhos de som ou outros eletrônicos da nova geração.

– Quem pretende inovar no presente pode contratar os serviços de uma boa floricultura e enviar uma bela cesta de café da manhã. Só não se esqueça do cartão!

Além de todas essas dicas, você pode a criatividade e elaborar sua própria lembrança. Na internet ou bancas, encontram-se muitas técnicas de artesanato e fabricação manual de acessórios personalizados, que surpreenderão esse homem tão especial na nossa vida.

Compartilhe

Deixe aqui seu comentário ou sugestão

RECEBA DICAS POR E-MAIL