Compartilhe

default

Presente para Homem – Pesadelo ou Chance para Criatividade?

Para muitos, dar presente para homem é um pesadelo a ser evitado a qualquer custo. Folcloricamente donos de tudo o que desejam, os homens são criaturas misteriosas e difíceis de agradar para muita gente. Mas isso não passa de “estorinha” e de crendice. Dar presente para homem é uma tarefa comum como outra qualquer e que deve seguir algumas dicas básicas de bom gosto e de sensatez que impedirão que gafes e insatisfações sejam criadas pelo presente.

Coisas como analisar detalhadamente os hábitos e a personalidade do homem que receberá o presente ou fazer perguntas coloquiais com o intento de extrair informações que passem despercebidas por ele; são uma excelente forma de acertar na escolha do presente para homem e de não “fazer feio” seja qual for a ocasião. O estilo de vida de uma pessoa pode dizer muito sobre ela. E, se tratando de um homem, esse estilo diz praticamente tudo para olhares atentos e que saibam o que procurar.

Existem muitas opções para dar presente para homem. A observação do estilo (como já falamos) é que determinará a melhor opção e a forma de agradar. Se o homem que você deseja presentear for do tipo que adora esportes e vive falando do time para que torce; uma camisa oficial do clube que ele adora é uma excelente dica de presente e agradará dez entre dez tipos assim. Mesmo que já tenham uma; provavelmente adorarão receber uma nova. Se for do tipo que curte automóveis e que só fala do sonho de ter um carro da marca “x” que é caríssima e só vai ficar no sonho mesmo; um modelo ou uma miniatura em escala detalhada ou importada (daquelas com pedestal e cenário) pode ser um presente ideal para esse homem.

Já os que curtem a vida ao ar livre; equipamentos para o esporte radical que eles praticam ou a novidade “da hora” em produtos para vida ao ar livre pode ser uma excelente dica de presente para homem que curte acampar, escalar, mergulhar ou fazer trilhas. Livros e materiais para sobrevivência ou que ensinem as técnicas para isso são boas opções também.

Uma boa dica de presente para homem que gosta ou que tem animais; é dar algo para o bicho de estimação dele. Pode ser um acessório útil, um livro sobre a raça ou qualquer coisa para ele aproveitar junto com seu animal de estimação.

Um bom presente para homem que gosta de ciclismo pode ser um acessório para sua bicicleta, uma roupa esportiva para a prática desse esporte ou equipamentos dos mais diversos usados por ciclistas. Um bom livro sobre o assunto; uma foto autografada de um ídolo desse esporte ou uma bicicleta nova; podem representar opções inteligentes e adequadas para presenteá-lo.

Seja lá qual for o tipo de presente para homem que você vai comprar; a regra básica aplicada a todos os tipos de homens e situações é a mesma: Observação, simplicidade e bom gosto. Seguindo essa premissa básica suas chances de ter seu presente bem recebido e notado com destaque são muito mais reais.

Compartilhe

Deixe aqui seu comentário ou sugestão

RECEBA DICAS POR E-MAIL